fbpx

Novo Apostolo Mostra O Que Há Dentro dos Cofres Subterrâneos da Igreja Mórmon

Élder Renlund e Élder Cook

Imagem via facebook.com.

Por Danielle B. Wagner

O Cofre de registros na montanha de Granito é um dos mais bem protegidos do mundo, junto com lugares como Fort Knox e Area 51.

Contendo túneis parecidos com veias por dentro da montanha de Little Cottonwood Canyon, o cofre não está mais aberto para visitação pública. Mas o que a igreja guarda dentro dessa impressionante rede de armazenagem? A maior coleção de registros genealógicos do mundo e materiais referentes à história da igreja. Isso mostra o quanto à igreja valoriza a história da família!

Mesmo o que é mantido lá não é um mistério (em fato, a igreja tem o planejamento de digitalizar todos os documentos nos próximos anos, de acordo com o Elder Renlund), os cofres foram fechados de visitações públicas para ajudar a proteger os registros mantidos ali, sendo alguns com idades centenárias.

De acordo com a Mórmon Newsroom, “o cofre guarda mais de 3.5 bilhões de imagens em microfilmes, microficha ou mídia digital. Atualmente, a igreja está em processo de digitalização desses microfilmes e os disponibilizando por meio do site FamilySearch.org”.

Essa é a razão por que a visita do Elder Renlund aos túneis de granito é tão esclarecedora para os membros da igreja. Isso nos dá uma breve visão da importância desses registros para a igreja e também como funciona o cofre.

Junto com o Elder Quentin L. Cook, o Elder Renlund trabalha como assessor para o departamento de História da Igreja. Recentemente ele e a Sister Renlund visitaram os cofres para inspecionar os melhoramentos do local e participaram da cerimônia de abertura dos cofres.

“Parte dos meus serviços como apostolo inclui ser o assessor para o departamento de história da igreja com o Elder Quentin L. Cook, também membro do quórum dos doze”. Em conexão com essa designação a Sister Renlund e eu recentemente fizemos nossa primeira visita ao cofre de registros da montanha de granito em Little Cottonwood Canyon próximo de Salt Lake City. O cofre foi construído bem ao fundo da montanha, onde a atmosfera fria e seca protege os importantes registros da igreja.

Recentemente foram feitas algumas modificações e upgrades em um dos cofres, e também fomos convidados a participar da cerimônia de abertura junto com o Elder Cook e sua esposa , Sister Phyllis Snow. Adoramos visitar o local, vendo um reservatório de água sobe uma seção da montanha, olhando em um registro de papel datado em 1912 e escutando sobre os planos de digitalizar todos os documentos e informações mantidas nos cofres nos próximos anos. Também adoramos conhecer os encarregados da genealogia e missionários que fizeram isso possível. É uma operação impressionante, repleta por pessoas dedicadas e talentosas que entendem o propósito da história da família em todas as fases.

Tenho um testemunho de que o senhor se importa profundamente com os indivíduos. Ele valoriza cada um de seus filhos. Essa é a razão por que a história da família é tão importante para ele. “Quando vemos o trabalho da história da família ajudando aos nossos antepassados a voltarem à presença do nosso pai celestial, testifico que nós iremos nos sentir próximo do nosso Pai Celestial.”

Post do facebook do Élder Renlund

 

Artigo original em LDSLiving.com.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
casamento
4 Lições que aprendi depois que minha esposa ficou grávida!
Como foi o evento Cara a Cara com o Elder Rasband?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *