fbpx

Elder Oaks visita Missionários Feridos em Ataque Terrorista

Elder Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja SUD visitou Mason Wells no centro de queimaduras da Universidade de Utah na quarta-feira e agradeceu a ele por professar sua fé em circunstâncias difíceis.

O jovem de 19 anos de Sandy foi um dos quatro missionários feridos por duas bombas durante o Ataque Terrorista do dia 22 de Março, no Aeroporto de Bruxelas. No dia seguinte, Wells repetidamente expressou sua crença em Deus durante numerosas intrevistas com mídias internacionais e americanas, enquanto ainda estava na cama do hospital.

Elder Oaks agradeceu a ele por seu exemplo e citou a maneira que sua expressão foi aceita por pessoas de outras fés ou até mesmo por quem não possuía fé.

Elder Oaks visitou Wells com Elder Brent H. Nielson, o diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse a porta-voz da família Jeanette Bennett.

Eles também visitaram Joseph Empey, que era o companheiro missionário de Wells durante o ataque. Empey também foi ferido e está recebendo tratamento no mesmo hospital.

Mason estava muito animado” disse Bennett. “A família agradece e honra Elder Oaks por visitar e elevar o espírito de Mason.”

Os parentes de Wells, Chad e Kymberly, estavam presentes na visita, e sua mãe relatou que Elder Oaks foi pessoal e divertido. Elder Oaks brincou com Wells sugerindo que ele não começasse a marcar encontros até que ele fosse liberado do hospital, disse Bennett.

Wells, que faltava cinco meses para concluir seu serviço missionário, foi dispensado com honra de sua missão.

Elder Oaks disse a Mason que o Senhor estava grato por seu serviço, e disse que Mason nunca saberia as muitas maneiras que suas experiências e testemunhos impactariam outros de maneira positiva.

Os médicos encontraram mais estilhaços na perna de Wells na terça. Eles decidiram por deixa-los lá por enquanto, impedindo infecções, disse Bennett. Wells continua a receber tratamento por seu tornozelo quebrado, que só foi descoberto quando ele voltou a Utah na segunda, da mesma maneira que as queimaduras na cabeça, face, mãos e na perna.

Espera-se que as famílias Wells e Empey participem de uma conferência de imprensa no hospital, na quinta.

Artigo publicado na Desert News e traduzido para português por Viccenzo Benatti

Você já leu o artigo sobre a bênção do sacerdócio que um companheiro ministrou ao outro logo após a explosão? Para saber mais sobre essa história, clique aqui!

| Notícias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Mormonsud fará cobertura exclusiva na Conferência Geral
Minuto Mórmon - 31 de Março de 2016

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *