fbpx

Presidente Nelson anuncia a construção de novos templos

Novos Templos

O Presidente Russell M. Nelson, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou os planos de construção de quatro novos templos, localizados em Harare – Zimbabwe; Quito – Equador; BELÉM – BRASIL e Lima – Peru (Segundo Templo na mesma cidade). O anúncio ocorreu durante a primeira sessão de domingo da Conferência Geral Nº188 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

X – Recentemente, a Igreja atingiu a marca de 150 templos em funcionamento com a dedicação do Templo do Centro de Provo City em 22 de Março de 2016. Os quatro templos anunciados no Domingo aumentaram o número total de novos templos anunciados e em construção para 27. Acrescentando ainda 4 Templos que serão renovados.

Harare, Zimbabwe

Zimbabwe é o lar de aproximadamente 14,2 milhões de pessoas e tem mais de 26,000 membros da Igreja. O templo planejado para Harare, capital de Zimbabwe e cidade mais populosa, será o primeiro do País. A Igreja possui três Templos em funcionamento na Africa (Aba, Nigéria; Accra, Gana e Joanesburgo, Africa do Sul), há um Templo em construção (Kinshasa, República Democrática do Congo) e três anunciados (Abidjan, Costa do Marfim; Durban, Africa do Sul e Harare, Zimbabwe). O templo mais próximo de Harare está em Joanesburgo, uma viagem de 13 horas.

Quito, Equador

Ecuador é o lar de aproximadamente 15,8 mil~hoes de pessoas e possui mais de 230,000 membros da Igreja. O templo em Quito, capital do Equador e segunda cidade mais populosa, será o segundo Templo Mórmon no País. O primeiro Templo do Equador está em Guayaquil, e foi dedicado em 1999.

Belém, Brasil

De 204 Milhões de pessoas no Brasil, 1,3 milhões são membros da Igreja. No Brasil temos 6 Templos em operantes (Campinas, São Paulo, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife), temos o Templo de Fortaleza em construção, e outros dois Templos foram anunciados: Rio de Janeiro e agora Belém!

Tendo 10 Estacas em Belém, capital do Pará e sendo a Missão Brasil Belém a segunda maior em espaço geográfico, o Templo de Belém será uma grande bênção para o povo Paraense e também para todo o Brasil. Outro fato interessante é o fato de que Pará é o estado que mais realizada história da família no Brasil! Atualmente os Santos que residem em Belém fazem uma viagem de três dias até o Templo de Recife para servir. Parabéns povo Paraense!

Lima, Peru

A Igreja em Peru tem oficialmente 60 anos e três templos em operações ou anunciados, com o Segundo Templo de Lima, Lima será a única cidade do mundo a ter dois Templos na mesma cidade, com exceção de Provo.

O Templo de Lima Peru, fica na zona oeste da cidade e recebe diariamente numersosas visitas de todas as partes da cidade e do interior do País e os líderes da Igreja consideraram prudente o anúncio deste segundo Templo Mórmon depois de muita oração e estudo.

Lima tem 8,4 Milhões de habitante e é a quinta cidade mais habitada da América Latina, existem 557,328 Mórmons em Peru, 12 missões, 774 congregações, dois templos em funcionamento e mais um anunciado.

Fonte: Mormonnewsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *