fbpx

3 Ideias Simples para Apreciar Mais o Dia do Senhor

Família mórmon guardando o dia do Senhor

O Dia do Senhor é um dia sagrado, que foi reservado por Deus para o nosso beneficio. O profeta Isaías chamou o Dia do Senhor de Deleitoso (Isaías 58:13). Há várias coisas que podemos fazer para preencher nosso domingo com atividades que nos trarão alegria e nos aproximarão de Deus, por exemplo: escrever no diário, visitar doentes e aflitos, cumprir suas designações da igreja, do seminário e do Instituto, jejuar, assistir filmes da igreja, dormir um pouco, etc.

O Presidente Russell M. Nelson e o Elder Dallin H. Oaks acrescentaram 3 ideias simples para apreciarmos mais ainda o dia de domingo e realmente acharmos deleite nele. Talvez você já aplique essas ideias (elas não são novas), porém pode refletir como aperfeiçoar-se nelas. Veja só:

3 IDEIAS SIMPLES

para Igreja e Tome o Sacramento.

O dia do Senhor é o dia de ir na Igreja! E quando vamos na igreja temos a oportunidade de aprender o evangelho, encontrar bons amigos e tomar o sacramento – que é a ceia do Senhor. O Elder Oaks ensinou: “Foi-nos ordenado que observássemos “o dia do Senhor para santificá-lo” (D&C 68:29). O Dia do Senhor foi destinado a ser como uma ocasião sagrada de renovação espiritual e física em que tomamos o sacramento; preparamo-nos para a realização de ordenanças; aprendemos e ensinamos as doutrinas e os princípios do evangelho; promovemos a união familiar; prestamos serviço; e desfrutamos de convívio social saudável.” [1] Ele também disse: “Tomar o sacramento é provavelmente a parte mais importante do mandamento de guardar o Dia do Senhor. O sacramento é uma ordenança da Igreja, e foi-nos ordenado que participássemos dela todos os domingos (ver D&C 59:9–10). Quando fazemos e guardamos os convênios dessa ordenança, recebemos a promessa de ter sempre conosco o Seu Espírito (ver D&C 20:77)” [2].

Passe Mais Tempo Com a Família.

O Presidente Nelson salientou: “O Dia do Senhor proporciona uma maravilhosa oportunidade de fortalecer os elos familiares. (…) Tornamos o Dia do Senhor deleitoso quando ensinamos o evangelho a nossos filhos. (…) Os pais agora dispõem de recursos maravilhosos para ajudá-los a tornar o tempo em família mais significativo no Dia do Senhor e em outros dias também. Eles têm os sites LDS.orgMormon.org, os vídeos da Bíblia, o Canal Mórmon, o Livro de Gravuras do Evangelho, a revista A Liahona e muito, muito mais. Esses recursos são extremamente úteis para os pais no cumprimento de seu sagrado dever de ensinar os filhos. Nenhum outro trabalho transcende o que é exercido em retidão e diligência pelos pais!” [3] O Elder Oaks acrescentou um conselho aos jovens adultos: “Peço a vocês, jovens adultos, casados e solteiros, que façam do Dia do Senhor uma ocasião para ficarem com a família. Não se espalhem procurando diversões que separam a família. Adorem, estudem, conversem e alegrem-se juntos.” Ele também disse que para os solteiros o Dia do Senhor é “um dia para namorar adequadamente”! [4]

Envolva-se Mais no Trabalho de História da Família.

O Presidente Nelson afirmou: “Podemos sentir verdadeiro deleite no Dia do Senhor com o trabalho de história da família. A pesquisa e a identificação de familiares que nos precederam na Terra — aqueles que não tiveram a oportunidade de aceitar o evangelho enquanto estavam aqui — podem proporcionar imensa alegria.” [5]

Aplicar essas três ideias simples fará de nosso Dia do Senhor um momento muito prazeroso. Na verdade, será o melhor dia da semana – para nós – e para nossa família!

____________

NOTAS

[1] OAKS, Dallin H., “Lutar Contra o Mundo”, Serão do SEI para os Jovens Adultos, 4 de Novembro de 2007

[2] Idem ao anterior

[3] NELSON, Russell M., “O Dia do Senhor é Deleitoso”, Conferência Geral, abril de 2015

[4] Idem a Nota 1

[5] Idem a Nota 3

Saiba mais sobre o tema

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Mulher mórmon compartilhando o evangelho no celular
5 Dicas Sobre Compartilhar o Evangelho Pelas Mídias Sociais
Família mórmon abraçada
Quantas pessoas da Igreja falam português?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *