fbpx

100.000 Voluntários São Necessários Para Evento de Indexação Mundial!

indexação e história da família

Evento de Indexação Mundial

Começa nesta sexta (9 de Agosto) um evento especial de 1 semana: Evento de Indexação Mundial (Worldwide Indexing Event). O evento ocorrerá de 9 a 14 de Agosto desse ano. O site FamilySearch chama por voluntários para “Abastecer a Descoberta” (“Fuel the Find”). Os membros da Igreja podem encontrar seus antepassados e realizar ordenanças por eles no templo.

O FamilySearch busca em especial por voluntários para trabalharem com registros em Francês, Italiano, Português e Espanhol. Voluntários bilíngues podem ajudar ao indexar numa segunda língua.

O site FamilySearch espera conseguir 100.000 voluntários. Será muito importante a participação de países onde se fala o português –  e isso incluí países como Brasil e Portugal.

O máximo de voluntários numa única semana foram 91.721. Porém, a maioria dos registros encontra-se em inglês. Os usuários da língua inglesa possuem bilhões de registros disponíveis – mais do que 20 vezes a quantidade de todos os outros registros juntos!

Ano passado o site apresentou problemas no dia mundial de indexação. O problema, no entanto, não foi o fato de haverem muitos indexadores, mas sim de muitos indexadores utilizando o sistema ao mesmo tempo. Para que esse problema não ocorra novamente, o evento foi distribuído durante toda a semana.

O que Significa “Abastecer a Descoberta”?

Registros cadastradas são como o combustível que dá ao FamilySearch.org o poder de conectar as pessoas aos seus familiares perdidos. Cada nome que você adiciona representa uma preciosa gota de combustível que pode ajudar alguém a encontrar o seu antepassado e fornecer a eles as ordenanças do templo. Cada resultado de pesquisa e sugestão de parente depende dos registros indexados. É impossível realizar essas descobertas instantâneas sem esses registros.

Fonte: FamilySearch.org

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Vício pornografia tinder
Alerta Apostólico: Tinder é Uma Ameaça Física e Espiritual
Dedicação do Lar
Dedicação do Lar: Deixe Seu Lar Separado do Mundo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *