fbpx

9 razões pelas quais os Santos dos Últimos Dias são bons homens de negócios

Mórmons ricos

Seja uma companhia aérea de vários milhões de dólares ou uma pequena empresa de suprimentos de emergência, um número surpreendente de empresas ao redor do mundo foram estabelecidos e/ou administrados por membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, também conhecidos como “mórmons” na cultura popular.

Claro que acreditar ou não acreditar em uma religião não predestina uma pessoa para ser um grande profissional ou empresário. Mas é interessante observar como o foco de uma religião em determinadas áreas e atributos de seus membros pode criar um ambiente que é propício para o cultivo de líderes fortes.

Mórmons ricos

Créditos : Lds.org

Aqui estão 9 características que muitos Santos dos Últimos Dias têm e que nos ajudam a entender por que os “mórmons” são considerados bons homens de negócios:

1- Servem regularmente

Eles servem regularmente em suas congregações sem receber pagamento nenhum. Os membros comuns são chamados para liderar, dirigir, ensinar, organizar eventos e fazer muitas outras tarefas que geralmente não são feitas em outras igrejas. Isto dá-lhes oportunidades frequentes para aprender e crescer .

2- Servem missões

Como muitos deles servem missões, eles aprendem sobre as necessidades das pessoas e da cultura, o que lhes dá habilidades sociais e ideias para fazer negócios.

Mórmons ricos

3- Valorizam o trabalho duro

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é uma igreja passiva. Seus membros são ensinados a dar o seu melhor em seu serviço na igreja, com suas famílias e em seus trabalhos.

4- Buscam educação

Os Santos dos Últimos Dias estão entre os religiosos melhor educados nos Estados Unidos. Eles são ensinados a obter a maior quantidade de estudo possível para que eles possam cuidar melhor de si mesmos e de suas famílias em um mundo que está em constante mudança.

5- Eles acreditam na honestidade

Os Santos dos Últimos Dias acreditam que vão ser responsabilizados por todas as suas palavras e ações, por isso fazem o seu melhor para ser honestos com todos na negociação. É útil quando você pode confiar que uma pessoa está tentando ser completamente honesto com você.

6- Se esforçam para se tornar autossuficientes

Em geral, os Santos dos Últimos Dias tentar não ser um fardo para os outros. Eles valorizam a sua independência, e este pensamento independente leva a ideias criativas e a vontade de fazê-las acontecer.

7- São ensinados a serem responsáveis

Cada membro de nossa fé é responsável perante alguém por suas ações, seja um líder, cônjuge, pais ou Deus. Por isso, os Santos dos Últimos Dias estão focados em assumir a responsabilidade por suas ações, levando a um desejo de melhorar constantemente e não fugir às responsabilidades.

8- São ensinados a estarem prontos

O lema dos escoteiros “Esteja sempre alerta” faz parte da cultura dos Santos dos Últimos Dias. A preparação é enfatizada em muitas áreas, incluindo o armazenamento de alimentos, planejamento financeiro e em como agir em situações de emergência.

Mórmons ricos

Creditos: Lds.org

9- São caridosos

Ao ser bem sucedidos financeiramente, obtêm os meios para ajudar aos pobres. Um dos seus princípios é: “Não somos todos mendigos?”, o que significa que o mundo inteiro depende de Deus por tudo o que tem, por isso ajudam aos outros.

Artigo publicado originalmente em Enlace mormon e traduzido e adaptado por Giancarlo.

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *