fbpx

Jason Smyth, atleta Paralímpico que fará uma reunião no Rio de Janeiro com a Igreja SUD.

Conheça Jason Smyth, atleta Paralímpico que fará uma reunião no Rio de Janeiro com membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Quem é Jason Smyth?

Irlandês, medalhista de ouro paraolímpico por quatro vezes, detentor de um recorde mundial, é casado e é mórmon.

Jason Smyth Atleta Mórmon

Nasceu e cresceu na Irlanda. Foi-lhe diagnosticado uma doença ocular aos nove anos de idade, o que reduziu sua visão para menos de 10%. Apesar disso, atingiu algumas coisas fantásticas em sua vida até o presente. Ganho medalhas de ouro nos 100 e 200m nos Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008, e quebro os recordes mundiais em ambos. Nos Jogos Paraolímpicos de Londres em 2012, repetiu suas conquistas e ganho ouro nos 100 e 200m, mais uma vez estabelecendo novos recordes mundiais e se tornando o atleta paraolímpico mais rápido de todos os tempos. Deixou de participar das Olimpíadas de 2012 por poucos 0,04s. Esta foi a primeira vez que tentou ser o primeiro atleta deficiente visual a participar de ambas as provas na mesma Olimpíada, espera  consegui-lo em Rio 2016. Ele disse:- sou muito afortunado por ter me casado recentemente para a vida e para toda a eternidade com minha maravilhosa esposa, que é a maior bênção em minha vida.

Sobre sua fé

Ele declara:-Sou mórmon porque viver os ensinamentos da Igreja me traz alegrias que não posso obter de nenhuma outra maneira. Sei que a Igreja é verdadeira, amo meu Pai Celestial e Seu filho Jesus Cristo e sou grato por ter o conhecimento de Seu amor por mim.

Jason Smyth Atleta Mórmon

A vida de um atleta é uma escolha de estilo de vida, muito parecida com o estilo de vida ensinado pela Igreja. Não bebo álcool, não fumo nem uso drogas de qualquer tipo. Essas são algumas das coisas as quais vivo tanto em minha religião quanto em minha carreira. Aprendi e entendi que as escolhas que faço diariamente, me levam a ser melhor agora e me beneficiarão no futuro.

Saiba mais em: mormon.org e em Serão Regional com Jason Smyth – Atleta Paralímpico

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *