fbpx

3 Razões Pelas Quais os Mórmons Respeitam O Papa Francisco

Papa Francisco e mórmons liberdade religiosa

Longe de representar um sentimento contrário a este líder espiritual, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou mórmons seguem a premissa de uma de suas Regras de Fé: Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama, ou louvável, nós a procuraremos. (Regra de Fé 1:13) Vemos o trabalho que o Papa Francisco vem fazendo não somente na América Latina mas no mundo como positivo e unificador em áreas católicas e em todo o mundo Cristão.

Os mórmons sempre tem buscado um diálogo com outras igrejas e nos caso de nossos irmãos católicos a relação entre estas duas fés tem uma longa história. Mesmo quando nossas crenças diferem marcadamente em alguns aspectos da doutrina isto não tem sido impedimento para fazer o que nosso Salvador ensinou, amar uns aos outros.

Estas são 3 razões pelas quais os mórmons respeitam o Papa Francisco:

1. Sua mensagem unificadora

Gordon B. Hinckley, (1910- 2008) décimo quinto Presidente da Igreja de Jesus Cristo ensinava que a mensagem restaurada de Jesus Cristo podia unir as pessoas. Em um de seus discursos dias depois dos ataques às Torres Gêmeas, pediu aos fiéis a unir-se e não perseguir aos que criam diferente deles, dirigiu ajuda humanitária a mulçumanos e lhes deu todo o seu amor e apoiou assim com respeito a suas crenças. A personalidade e a mensagem do Papa Francisco é muito familiar para os mórmons porque como ele, apelamos pelo respeito e a unificação como irmãos a viver em paz e amarmos uns aos outros.

2. Sua mensagem de humildade e simplicidade

Se há alguma característica particular na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou mórmons, é a humildade e simplicidade desta religião. Não existem líderes mórmons pagos, todos realizam seus serviços na igreja de forma voluntária, os edifícios e templos da igreja mesmo que sejam construções belas se caracterizam por fornecer uma mensagem de simplicidade, paz e respeito ao Senhor.

Um bispo mórmon além de liderar uma congregação tem um trabalho separado para manter a si e sua família. O Papa Francisco tem preferido muitas vezes ignorar os protocolos estabelecidos por anos para estar mais perto de seus paroquianos, tem preferido manter e seguir uma vida humilde fora de luxos que poderia desfrutar pelo cargo que tem. Nos templos mórmons todos vestem branco em simbolismo de pureza e igualdade perante o Senhor, assim por exemplo alguém de alto cargo na Igreja de Jesus Cristo estará vestido de igual forma que um membro comum.

3. Jesus Cristo é o centro de tudo

Enquanto o Papa Francisco tem uma grande influência na política internacional, economia, e questões sociais, ele sempre enfatizou e tem convidado a não esquecer que sua mensagem é proclamar Jesus como o Salvador do mundo. Os mórmons sempre tem testificado de Jesus como O Cristo, o unigênito de nosso Pai, toda a doutrina da igreja centra-se Nele e por isso o nome da igreja define de forma clara a quem proclama, A Igreja de Jesus Cristo.

Artigo original escrito em mormonsud.org. Traduzido por Dayse Lopes de Barros Benicio.

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *