fbpx

Uma Breve História da Conferência Geral

História da Conferência geral

Por Ryan Morgenegg

ORIGEM DA CONFERÊNCIA GERAL

A origem da Conferência Geral da Igreja data da época do Profeta Joseph Smith e dos primeiros santos que ajudaram a construir a Igreja Restaurada. Em 9 de Junho de 1830, pouco depois da organização da Igreja em 6 de Abril de 1830, ocorreu a primeira conferência. Somente 27 membros da Igreja estavam presentes.

Conforme os membros se mudavam de Nova York para Ohio, Missouri e Illinois, as conferências continuaram onde existia a Igreja. Uma reunião em 1833 foi realizada no navio Big Blue River, no Missouri. Os membros espalhados de vários lugares continuaram a se reunir em vãrios locais até que quase todos se encontravam em Nauvoo, Illinois. Muitos resumos foram publicados na época de Nauvoo no jornal Times and Seasons, de Novembro de 1839 até Fevereiro de 1846. Em 1840, a Igreja começou a seguir uma agenda de conferências semianuais, realizou sua primeira conferência fora dos Estados Unidos, na Grã-Bretanha, e publicou os discursos da conferência e os resumos no periódico Millennial Star.

Durante o êxodo para o oeste da Igreja, que começou em Fevereiro de 1846, nenhuma conferência geral foi realizada. As reuniões reiniciaram ao longo da jornada em Iowa e Nebraska. Essas reuniões continuaram e a conferência ocorreu novamente em 1848, depois que os pioneiros chegaram no Vale do Lago Salgado em 1847. A primeira conferência completa foi publicada no jornal Deseret News em 6 Abril de 1850. Naquele ano, o Deseret News foi capaz de publicar os discursos completos, palavra por palavra, porque um jovem repórter, George D. Watt, soube dos discursos em primeira mão e escreveu os discursos para publicação.

A primeira conferência no Vale do Lago Salgado ocorreu num espaço aberto mas coberto. Mais tarde os pioneiros construíram um tabernáculo (grande local de reuniões) de tijolos e argila, movendo-se depois para o conhecido Tabernáculo da praça do templo em 1867. As conferências continuaram no Tabernáculo até o ano 2000, quando o centro de Conferências próximo da praça do templo foi construído. Esse novo centro possui 21.000 lugares e ficou cheio em todas as cinco sessões da conferência. Além da audiência imediata, a conferência foi transmitida ao redor do mundo por rádio, televisão, satélites, e pelas conexões de Internet, e foi traduzida para praticamente 100 línguas diferentes.

Duas epidemias de viroses afetaram a conferência. Uma ocorreu em 1919, o que fez com que a conferência fosse adiada de Abril para Junho, e outra ocorreu em Outubro de 1957, em que as reuniões foram todas canceladas. Durante a segunda guerra mundial, restrições de viagens limitaram as sessões de conferência somente para seus líderes. O Tabernáculo foi fechado e as reuniões de liderança da Igreja eram realizadas no hall principal.

O acesso mais amplo às conferências gerais começou com as transmissões de rádio em 1923 e as transmissões por televisão em 1949. Começando pela conferência de Abril de 1942 até Outubro de 1970, a revista Improvement Era dedicou duas edições por ano para publicar os discursos da conferência. As sessões da conferência eram vistas por televisão além da região das montanhas rochosas à partir de 1953, enquanto as transmissões por satélite começaram em 1975, e as transmissões via internet em 1999. As mensagens da Conferência começaram a ser traduzidas em diferentes línguas em 1962. Em 1971, os discursos da conferência começaram a aparecer na revista Ensign e são publicadas até hoje nas edições de Maio e Novembro.

De acordo com informações coletadas em 2012 pela Igreja, mais de 100.000 pessoas assistiram a conferência no Centro de Conferências em Salt Lake City. As conferências foram vistas em 175 países e territórios, e são traduzidas para 94 línguas. Aproximadamente 595.000 casas na América do Norte assistiram a conferência na televisão na sessão de domingo de manhã.

Artigo original no site LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Conferência mudanças em 10 anos
7 Mudanças na Igreja nos Últimos 10 Anos de Conferência Geral
Ciência das escrituras
6 Dicas Para se Entender a Ciência das Escrituras

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *