fbpx

Como foi o Programa Cara a Cara com os Piano Guys?

O Piano Guys

O grupo musical The Piano Guys participou de uma entrevista transmitida ao mundo todo chamado Cara a Cara. Eles começaram com uma entusiasmada apresentação de uma adaptação da música “What Makes You Beautiful”, tocada pelos quatro integrantes utilizando um único piano!

 

Jon Schmidt, Steven Sharp Nelson, Paul Anderson e Al van der Beek contaram como foi o começo do grupo. Um de seus integrantes vendia pianos, e ao ver Jon Schmidt tocando, convenceu-se que poderia usar as mídias sociais para vender mais pianos. Jon chamou seu amigo Steven, que toca violoncelo, e ambos começaram a criar vídeos. O sucesso na internet foi incrível: em poucos anos tinham 50 vídeos no youtube, mais de 700.000.000 de visualizações, 4 álbuns, 4 milhões de assinantes no youtube, e nenhum piano vendido.

Os jovens em todo o mundo tiveram a oportunidade fazer perguntas.

Quando questionados sobre como conseguiram manter seus padrões estando no ramo musical, eles informaram que eles haviam definido desde o começo seus padrões, e que não fariam algo que fosse contrário às crenças de ninguém entre eles. Por exemplo, eles decidiram não se apresentar aos domingos. Todos eles são pais e tem famílias, e querem estar com eles aos domingos. Até mesmo os padrões que eles seguem encontram-se no contrato que eles fizeram. Eles afirmaram que as pessoas os respeitam quando são dedicados aos padrões que vivem.

Quando perguntaram a Jon sobre como receber a inspiração para compor suas músicas, ele disse que quando estamos conectados sempre com o Senhor, nossa inspiração virá como uma internet rápida ao invés de internet discada. Eles responderam que podemos contar com a inspiração do Senhor em todos os momentos. Mesmo para ter um bom momento com os amigos, uma aula de matemática, ou um jogo de futebol.

Eles pareciam sempre felizes ao tocarem piano. Foi-lhes perguntado sobre como ser sempre feliz. O conselho que eles deram é que você se rodeie de pessoas que te façam sentir melhor e mais feliz. Você pode sentir que encontrou seu lugar na vida. Steven disse que a felicidade é melhor encontrada ao seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

Para eles, nem tocar nos lugares mais famosos do mundo e serem pagos por isso ultrapassa a alegria de ver um de seus amigos e integrante do grupo se selar no templo com sua família.

Foi-lhes perguntado sobre como se manter motivado em continuar a desenvolver uma habilidade e a se tornar o que o Senhor espera que você se torne. Eles responderam que a graça do Senhor é o que faz com que eles consigam ir em frente e fazer as coisas que devem fazer. Geralmente podemos ficar cansados das coisas pequenas, mas que grandes coisas veem de coisas pequenas.

piano guys

Da esquerda para a direita: Al van der Beek, Steven Sharp Nelson, Jon Schmidt e Paul Anderson. Imagem via LDS.org.

No meio do programa, eles pegaram aleatoriamente uma moça e um rapaz que tocavam algum instrumento para tocar junto deles. O que resultou foi numa espontânea e animada apresentação de jazz. Eles também brincaram um pouco com seus instrumentos, tocando piano ao contrário ou fazendo sons de animais no violoncelo.

Ao serem questionados sobre como manter uma autoestima, eles aconselharam a termos pensamentos virtuosos. E que qualquer pensamento negativo sobre si mesmo, ressentimentos ou outros tipos de pensamentos ruins não são pensamentos virtuosos.

Eles terminaram com uma combinação de dois hinos, “Come Thou Fount Of Every Blessing” e “Careço de Jesus”.

Eles terminaram dizendo, tal como o Presidente Uchtdorf, que o evangelho funciona, e funciona para todos eles.

Você pode assistir ao programa completo no site LDS.org.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
J. Reuben Clark Law Society dará Assistência Jurídica Gratuita em...
Como Lidar Com Atração Pelo Mesmo Sexo?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *