fbpx

Dez Filmes Produzidos Pela Igreja para Assistir Antes que o Mundo Acabe!

Recentemente escrevi um artigo a respeito de dez filmes com temática mórmon para se assistir antes que o mundo acabe. O referido artigo continha em sua lista somente filmes comerciais não produzidos pela Igreja. Porém, uma das questões que ficou martelando em minha mente enquanto escrevia o artigo era a de que se eu escreveria filmes produzidos pela Igreja, filmes comerciais, ou um misto. Para não criar confusão entre os leitores, optei por fazer uma lista somente de filmes não produzidos pela Igreja.

Após isto, notou-se uma importância de se fazer também uma lista a respeito dos filmes produzidos oficialmente pela Igreja e suas parcerias, que é um rol extenso de grande qualidade. Eu amo também os filmes produzidos pela Igreja e segui desta vez a mesma lógica da outra lista, acrescentando os filmes de acordo com minha preferência pessoal não significando que um filme seja melhor que o outro, mas é válido lembrar que todos estes filmes são ótimos e extremamente inspiradores, nos auxiliando a edificar nossos testemunhos e fortalecendo nossa fé no Salvador Jesus Cristo, nos seus profetas vivos, e na restauração do Seu Evangelho nestes últimos dias. Outro detalhe que foi levado em consideração é a disponibilidade dos filmes para venda atualmente. Existem muitos outros filmes igualmente ótimos, mas que atualmente não se encontram mais a venda. A maioria desses filmes se encontra disponível a venda nos centros de distribuições dos templos pelo Brasil todo.

10. Conheça os Mórmons

Netflix-Meet-the-Mormons-820x450

Este filme é um dos mais recentes lançamentos da Igreja. É um documentário sobre o cotidiano de seis famílias de membros da Igreja. Mostra para todos que os Santos dos Últimos Dias são pessoa comuns, com desafios comuns, sujeitas a todas as provações, mas que busca no Senhor uma força para continuar vivendo com a fé e expandindo as bênçãos para outras pessoas.

Disponível em Netflix para assinantes do serviço e para venda clicando aqui.

9. A Serviço do Senhor

Todos conhecem a fama do presidente Monson em cuidar das viúvas da sua ala quando era bispo, e de seu serviço abnegado por toda a vida. Este filme nos ensina mais a respeito da vida e ministério no atual profeta e presidente da Igreja. Esta biografia nos emociona e nos motiva com os exemplos deste extraordinário servo de Deus.

Disponível para venda aqui.

8. Juntos Para Sempre

juntos para semrpe (1)

Todo mundo um dia questiona a respeito da vida, seu propósito e como alcançar a felicidade. Outros tem problemas no casamento, ou em manter a família unida. O Evangelho tem as respostas para tudo, é o que sempre ouvimos, mas muitas vezes não conseguimos processar muito bem essas informações. Em um formato de entrevistas, este documentário mostra exemplos de como lidar coma perda, aceitação e como evitar que a família se desmorone.

Disponível para compra clicando aqui.

7. Um Sonho de Páscoa

um sonho de pascoa (1)

Jérson é um jovem rapaz que acaba de perder o pai e está com enorme dificuldade de aceitar e superar a perda. Sua mãe lhe envia para passar férias na fazenda com seu avô paterno, já viúvo na intenção de que ele o ajude. Como resposta, ele tem um sonho com o advento da crucificação e morte do Salvador.

Disponível para compra clicando aqui.

6. O monte do Senhor

o monte do senhor

Este filme é baseado no registro dos diários de Wilford Woodruff, e conta sobre os sacrifícios que os pioneiros de Salt Lake fizeram durante quarenta anos para construir o templo. Muitos de nós conhecemos a história, mas este filme chama atenção pra alguns dos fatos marcantes que aconteceram como provação para testar a fé na construção do templo que é um hoje um marco para os membros no mundo inteiro e um dos principais ícones da Igreja.

Disponível para compra clicando aqui.

5. O Livro de Mórmon, Um Tesouro Inestimável

livro de mormon tesouro inestimavel

Um filme em três partes sequenciais, onde na primeira parte é um resumo sobre o surgimento do Livro de Mórmon nos últimos dias, a segunda é sobre a conversão e o testemunho de Parley P. Preat. E o destaque vai para a terceira parte do filme, que conta sobre Vincenzo di Francesca, um italiano do norte da ilha da Sicília, que desde criança estudou sobre religião. Até que aos dezessete anos se muda para a cidade de Nova Iorque, onde após se tornar um ministro diplomado protestante, encontra na rua um livro perdido, sem identificação e com a primeira folha faltando. Os nomes diferentes daquele livro: Alma, Néfi, Moroni, chamam sua atenção e ao estudar e receber um testemunho, começa a utilizar seus ensinamentos em suas pregações.

Disponível para compra clicando aqui.

4. Eu, Para Isso Nasci

eu para isto nasci (1)
Esta produção é a versão completa de outro filme da Igreja chamado “O Cordeiro de Deus” (que é distribuído grátis a não membros através do cartão da amizade). Uma obra muito bem feita sobre os acontecimentos antes da morte e crucificação do Salvador Jesus Cristo, e que vai até sua morte, passagem pelo mundo dos espíritos e ressurreição. Nos ajuda a sentir e compreender pelo espírito o princípio da expiação pelos pecados da humanidade.

Disponível para compra clicando aqui.

3. O Legado

Legado

Este filme conta sobre a jornada de algumas famílias de Santos dos Últimos Dias, nos primeiros dias da Igreja, e sobre seus sacrifícios para viver retamente e manter a fé diante das provações e sobreviver ao fogo do ourives que houve nos pioneiros. Como toda história de Pioneiros Mórmons, essa também não deixa de ser emocionante.

Disponível para compra clicando aqui.

2. Joseph Smith, O profeta da Restauração

joseph-smith-prophet-of-the-restoration (1)

Este filme conta sobre a vida do profeta Joseph Smith, com o foco em todos os seus esforços e sacrifícios que ele teve de realizar para cumprir a obra que Deus lhe confiou. Não precisa dizer muito sobre esse filme, já que a maioria dos membros conhece bem a história da vida do profeta, entretanto teremos uma visão mais particular dos eventos ocorridos desde sua infância até seu martírio em Carthage junto de seu irmão, Hyrum.

Não disponível para venda mas pode ser assistido no site oficial da Igreja através do link.

1. Os Testamentos De Um Rebanho E Um Pastor

os testamentos

Este filme é uma história fictícia, porém os eventos e circunstâncias são reais e relatadas no Livro de Mórmon. A história se passa no período da véspera do nascimento de Cristo, quando Samuel, o lamanita prediz sua vinda, e os dias antes de sua morte. Fala sobre Helã de Moriâncumer e sua família, e a perseguição que os justos perseguiam por Crer na vinda do messias. Um dos melhores filmes produzidos pela Igreja com o final que até hoje, mesmo após eu ter assistido inúmeras vezes ainda me emociona.

Você encontra esses filmes para venda no store.lds.org – e alguns, gratuitamente, no Canal Mórmon e na Biblioteca Mídia .

| Entretenimento
Publicado por: Reinaldo Oliveira
Serviu na missão Brasil Curitiba e gosta de aprender sobre o Evangelho de Jesus Cristo. Um mineiro que adora comer frango com quiabo e angu. Amante de cinema, literatura, música, séries e culinária. Estudante de Engenharia. Fã de Star Wars e do universo nerd.
Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro?
O que os Líderes da Igreja Mórmon Ensinam Sobre o Natal?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *