fbpx

Filmagem do Templo de São Paulo com drone + Making Of

 

 

Preparamos um vídeo especial. Esperamos que você possa sentir o Espírito mostrando o quão sagrado e importante esse lugar é para os membros da Igreja mórmon.

No templo, acreditamos que as família podem ser seladas para a eternidade. Acreditamos que nossos entes querido falecidos podem ser unidos a nós pela eternidade, se assim desejarem. Acreditamos que as ordenanças de salvação como o batismo podem ser ministradas a todos.

 

Making of

Vou contar um pouco de como foi a filmagem do Templo de São Paulo com drone. Quando tivemos essa ideia, ficamos muito animados. Isaac, líder do site para a América Latina, compartilhou essa ideia com os articulistas do site (Lucas, Viccenzo, Luiz e eu). E claro que ficamos animados.

Pilotar um drone e ter o equipamento não é algo fácil, então nos unimos, contratamos uma empresa e esperamos um dia de sol. A previsão para todos os dias estava terrível. Até que conseguimos um dia.

Um dia antes nos reunimos via google hangouts, e começamos a falar do planejamento para o dia da filmagem. Oramos e pedimos ajuda, porque precisávamos.

Filmagem com um drone. Drone 4 Drone 7

Era uma sexta feira. O dia parecia feio no caminho até o templo. Quando chegamos, voalá, de repente aquele sol incrível! Estava comigo o ilustríssimo Lucas Guerreiro. Logo depois que a equipe de filmagem chegou, demos uma volta no terreno do templo, e pudemos compartilhar um pouco de nossas crenças, mostrando como aquilo era importante para nós. Na verdade, falamos do templo o dia todo quase. Voltando ao making of, começamos a filmar o templo de vários ângulos. Essa filmagem já foi realizada em outros templo, e mostramos vídeos de outros templos para a equipe. Então eles tinham uma boa ideia do que fazer. Eles eram bons.

No dia, encontramos alguns missionários. E o Lucas teve a brilhante ideia de chamar os missionários para participar de uma das tomadas. Eles toparam, claro. Sério, gostei mesmo. E assim continuamos, passando as imagens para o computador, analisando algumas coisas, e etc… Viccenzo se juntou a nós pouco depois.

Num momento, vimos um casal tirando fotos, em plena sexta. Que oportunidade. Perguntamos a eles se eles queriam participar de uma filmagem inédita com um drone, e eles foram muito legais e responderam que sim. Só que o dia tinha ficado feinho, sabe, cheio de nuvens, escurecendo, e as luzes ainda não tinham ligado. Pois bem… Pouco antes do drone alçar voo, as luzes da fonte acenderam, e depois as das árvores, e a do templo! Foi a coisa mais fantástica. Parecia bobo, mas íamos filmar sem uma boa iluminação, e no final tivemos uma boa tomada.

Também convidamos uma mulher e algumas crianças para tirarem fotos com o drone. Eles pareciam tão felizes perto do templo! No final, pudemos deixar nossos agradecimentos à equipe de filmagem com um exemplar do Livro de Mórmon para cada um. E tem uma filmagem conosco, mas como fomos irreverentes na filmagem (pulando parecendo uma festa), estamos de castigo e sem vídeo por enquanto.

Diretores do Mormonsud.net

Viccenzo, Esdras e Lucas, diretores do Mormonsud.net.

Agradecimento especial a Isaac Angulo Palacios e Julio Manrique, que participaram ativamente desse projeto.

| Notícias Locais
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Novo Vídeo do Templo de São Paulo é um sucesso nas Redes Sociais
bênçãos do estudo das escrituras
Igreja lança Página no Facebook sobre Autossuficiência

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *