fbpx

Firmado acordo entre FamilySearch e Arquivo Nacional

Créditos: Sala de Imprensa Mórmon

Créditos: Sala de Imprensa Mórmon

Ontem (10/dez/2015) foi firmado uma acordo entre o FamilySearch e o Arquivo Nacional para a digitalização de três coleções – solicitações de identidade de estrangeiros, processos de naturalização e registros civis do estado do Rio de Janeiro – totalizando 93 milhões de imagens.

Trata-se do maior acordo individual já firmado pelo FamilySearch em toda a América Latina.

Esse acordo fortalece a parceria de vários anos com o Arquivo Nacional, o qual é reconhecido e respeitado como um dos mais importantes da América Latina e que serve de referência na região.

A captura e eventual publicação desses registros, além de garantir a preservação das informações neles contidas, fornecerá – como já acontece com os projetos de registros de estrangeiros executados recentemente – importantes dados que permitirão aos membros da Igreja e demais usuários do site do FamilySearch encontrar os dados de seus ancestrais que deixaram outros países para estabelecerem uma vida nova no Brasil.

Fonte: Sala de Imprensa Mórmon

| Notícias Locais
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
OAB/CE e Igreja se unem para doar 900 Bíblias à Prisão
Bênçãos de ser Missionários
Programa "Não Temais" em Brasília é um sucesso!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *