fbpx

O que o Presidente Monson ensinou sobre Educação & Carreira?

Em outubro de 2005, Thomas S. Monson, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou as seguintes palavras em um discurso: “Que incorporemos em nossa própria vida os princípios divinos que ele tão lindamente ensinou — pelo exemplo — que nós mesmos vivamos mais completamente o evangelho de Jesus Cristo.” E sabemos que nosso amado líder tem nos dado o exemplo de como seguir a Cristo.

Estudando Lendo Escrituras

“Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida surgirá conosco na ressurreição.”

Um testemunho sobre esse princípio, é o fato do nosso profeta estudar tanto durante sua vida e continuar estudando até mesmo quando em idade avançadaos membros da Igreja de Jesus Cristo são incentivados a estudar constantemente e serem autossuficientes, as escrituras ensinam que: “Qualquer princípio de inteligência que alcançarmos nesta vida surgirá conosco na ressurreição.” e ao invés de simplesmente convidar, ele fez, seguindo o exemplo de Jesus Cristo que durante seu ministério mortal constantemente dizia: “Vem e Segue-me”.

De igual forma o Presidente Monson convidou todos a segui-lo no tocante a estudo, especialmente os jovens.Em fevereiro do ano passado ele compartilhou em seu Facebook:

 

Thomas S Monson Educação

Profeta Thomas Monson

Sim, ele recebeu dois títulos de doutor no mesmo curso, em faculdades diferentes.

O Presidente Thomas S. Monson estudou em escolas públicas e se formou em Administração de Empresas pela Universidade de Utah em 1948. Fez Pós-Graduação e serviu como membro do corpo docente da Faculdade de Administração, na Universidade de Utah. Posteriormente, ele obteve seu diploma de MBA da Universidade Brigham Young. Em abril de 1981, a Universidade Brigham Young concedeu-lhe o título de Doutor Honoris Causa em Direito. Recebeu o título honorário de Doutor em Letras pela Salt Lake Community College, em junho de 1996, e também recebeu o título honorário de Doutor em Administração pela Universidade de Utah, em maio de 2007. Em maio de 2009, ele recebeu o Doutorado Honorário em Comunicação da Universidade Utah Valley e um Doutorado Honorário em Serviços Públicos, da Universidade Southern Utah. Em abril de 2010, recebeu o título Honorário de Doutor em Ciências Humanas da Universidade Weber State. Em maio de 2011, recebeu o título honorário de Doutor em Ciências Humanas da Faculdade Dixie State de Utah.

Às vezes pensamos que estamos muito ocupados para estudar ou que nunca conseguiremos o tal sonhado diploma na área que sempre sonhamos, mas, lembremos a exortação e convite do nosso profeta: Escolhamos o caminho mais difícil e desenvolvamos nossos talentos.Ele conseguiu estudar tanto mesmo sendo pai, avô, líder na comunidade e líder na Igreja, o que te impede de seguir o conselho e exemplo do Presidente Monson e estudar mais?

Você também pode se interessar por: O que o Presidente Nelson ensinou sobre Educação&Carreira?

| Profetas Hoje
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Por que a Igreja ensina que houve uma apostasia se Mat 16:18 afirma...
A Lista dos Músicos Mórmons da Billboard

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *