fbpx

5 Coisas que Apenas o Cristão Praticante Saberá

Serviço cristão

Ser um cristão ativo ou praticante é ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. Significa orar fervorosamente, ler as escrituras e desenvolver os atributos que o Salvador possuía. No empenho de se tornar semelhante ao mestre os cristãos praticantes vivenciam experiências que são incomuns aos não valentes. Separamos 5 delas. Confira:

  • Um cristão praticante reconhece a necessidade da constância. Aqueles que são verdadeiros discipulos de Cristo são “valentes no testemunho de Jesus” (D&C 76:79), são aqueles que são “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o [seu] trabalho não é vão no Senhor.”(1 Coríntios 15:58). Portanto, os verdeiros cristão se esforçam para estar sempre nas reuniões da Igreja, cumprirem seus encargos religiosos e serem exemplares na observância dos mandamentos. Eles são os primeiros a reconhecerem que não são perfeitos, mas, ao mesmo tempo, sabem, que a “graça [de Cristo] basta, porque o [seu] poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9). Assim, os verdadeiros praticantes do Evangelho são aqueles que, por meio da constância, experimentam o poder fortalecedor da Expiação de Jesus.

 

  • Um cristão praticante deseja que outras pessoas se tornem discípulas de Cristo. Como o mandamento mais pungente do Mestre é pregar o Evangelho, um verdadeiro cristão se dedica a compartilhar as palavras do Senhor e “servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que [se encontram], mesmo até a morte” (Mosias 18:9). Evidentemente ele não é fanático e não força ninguém a converte-se, mas proporciona um ambiente espiritual a onde quer que vá – e é uma luz para o mundo (Mateus 5:14), pro meio de seu exemplo. Ele quer que todos sejam salvos (Helamã 12:25).

 

  • Um cristão praticante desenvolve os atributos do Salvador. Um cristão fiel lê as escrituras e busca seu verdadeiro significado. Ele as estuda e procura incorporar seus grandes ensinamentos. Ele desenvolve a fé, a caridade, a esperança. Ele é diligente, virtuoso, paciente, piedoso, etc (2 Pedro 1:5-7). Esse cristão perdoa com facilidade. Esse cristão fala com ternura. Esse cristão é firme em defender o que é certo. Esse cristão é alguém que se pode confiar e seguir, ele espelha o Salvador com sua ações. É um bom homem ou mulher, um bom pai ou mãe, um bom marido ou esposa, um bom filho ou filha – e um cidadão exemplar. Na pratica dos atributos cristãos, o discípulo recebe dons espirituais e verdadeiros amigos, deste e do outro lado do véu.

 

  • Um cristão praticante conhece o Salvador. Talvez uma das maiores bênçãos da diligencia em se guardar os mandamentos é conhecer verdadeiramente o Salvador. Uma pessoa pode ler e aprender muito sobre o “Cristo histórico”, mas a menos que viva o que Ele ensinou – e o faça com perseverança de uma vida inteira, nunca poderá conhecer verdadeiramente o poder e majestade, a gloria e luz do Senhor Jesus Cristo. É preciso ser fiel e receber as ordenanças de salvação – e ser digno de entrar na Casa de Deus com frequência. No devido tempo, o Salvador se manifesta ao verdadeiro discípulo, de uma maneira íntima e sagrada – e a pessoa passa a saber de uma maneira especial quem é o Salvador, não mais por fé, mas por conhecimento perfeito.

 

  • Um cristão praticante adquire a certeza da salvação. Os cristão que praticam o Evangelho são “os justos, os santos do Santo de Israel, [que acreditam] no Santo de Israel, [que suportam] as cruzes do mundo e [desprezam] a sua vergonha” consequentemente, por serem fiéis, no devido tempo, o Senhor lhe concede a certeza de que “herdarão o reino de Deus, que foi preparado para eles desde a fundação do mundo; e [a] alegria [deles] será completa para sempre.” (2 Néfi 9:18). Essa certeza, essa aprovação divina, não é fácil de ser alcançada. Mas os santos tem esperança de confirmar seu chamado e eleição para Vida Eterna, e por isso se mantém vigilantes e constantes.

Com tudo isso, vale muito a pena de ser um verdadeiro cristão, não é mesmo?

| Para refletir
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
preparar para a conferencia
3 dicas de como se preparar para a Conferência Geral
Reanimação Neonatal no Norte do Brasil
Ajuda Humanitária da Igreja promove curso de Reanimação Neonatal em...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *