fbpx

Ajuda da Igreja Mórmon Após Terremoto do Japão e do Equador

Relatório de danos, perdas e ajuda após terremoto do Japão e do Equador

Relatório de Perdas, Danos e Apoio Humanitário após Terremoto do Japão e do Equador

O trabalho de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está em ação em zonas onde ocorreu o terremoto do Japão e do Equador. Alimentos, água e outras necessidades estão sendo fornecidos para as comunidades nas regiões afetadas na América do Sul e Ásia. Algumas capelas da Igreja também estão sendo usadas para abrigo temporário.

Um poderoso terremoto de 7,8 graus de magnitude atingiu as proximidades da cidade do norte de Muisne, Equador, em 16 de Abril num sábado. O terremoto foi sentido em todo o país e em áreas nas fronteiras da Colômbia e do Peru. Houve mais de 300 tremores secundários.

O número de mortos no Equador aumentou para mais de 650 pessoas com milhares de feridos. Os membros da Igreja estão entre os mortos e feridos. A sala de Imprensa Mórmon do Equador relata 11 membros da Igreja em Manta e Portoviejo como mortos. Todos os missionários mórmons que servem na área estão seguros, embora alguns tenham sido transferidos de apartamentos danificados. Mais de 20 capelas receberam danos menores. Quatorze capelas estão sendo usadas como abrigos comunitários.

O departamento de Bem-Estar da Igreja está coordenando seus esforços com as autoridades da defesa civil para prestar assistência às vítimas. O programa mórmon Mãos Que Ajudam também está apoiando autoridades equatorianas na preparação de kits de ajuda para as famílias atingidas.

Em 14 de abril, o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 6,0 na região de Kumamoto City. Um forte tremor de 7,1 ocorreu na mesma região em 16 de abril. Mais de 600 tremores secundários foram registrados.

Cerca de 50 pessoas no Japão foram mortas e mais de 1.000 pessoas ficaram feridas. Todos os missionários e membros do Japão estão seguros. Capelas da Igreja foram relatadas como intocadas, assim como o templo de Fukuoka Japão. Capelas locais nas áreas de Kumamoto, Tsuboi e Shimizu estão sendo utilizadas para abrigos comunitários.

Para mais informações sobre o terremoto no Equador, visite a sala de imprensa do Equador (em Inglês e Espanhol).

Para saber mais sobre os esforços da Igreja na sequência dos sismos que atingiram o Japão, acesse a sala de imprensa do Japão (em japonês).

Notícia original em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Prisioneiro numa prisão
Como um Pedaço de Lixo Me Trouxe a Conversão
CONJAS foi um sucesso!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *