fbpx

A Poderosa História por Trás do Homem que Chorou na Conferência

Coro do tabernáculo homem que chorou na conferência

Testemunho de um homem que chorou na conferência

Para muitos, a música traz uma ligação especial com o Espírito de Deus e pode expressas a profunidade de um testemunho que nem mesmo palavras podem descrever. Isso é evidente nos hinos poderosos cantados pelo Coro do Tabernáculo Mórmon.

Durante a sessão do sábado de manhã da 186ª Conferência Geral Anual da Igreja, os membros puderam assistir uma impressionante versão do hino “Come Thou Fount of Every Blessing” (Vem Tu Fonte de Toda Benção).

(o trecho comentado encontra-se no momento 3:18)

No entanto, algo incomum aconteceu durante a música e os membros de todo o mundo perceberam. Os sorrisos geralmente pacíficos e compostos dos membros do Coro mudaram rapidamente quando a câmera focou em um único membro, C. David Belt. A câmera mostrou David chorando e cantando com emoção cheio de lágrimas. Os público da conferência rapidamente percebeu isso.

Tivemos a oportunidade de conversar com Belt sobre o que o emocionou e sobre como ele está lidando com toda a atenção. David tem participado do coro por quase nove anos; esta é a décima nona vez que ele canta na Conferência Geral.

C. David Belt disse: “Toda vez que eu canto com o coro, eu fico profundamente grato”, ele disse. “Surpreende-me que, de todas as pessoas muito talentosas por aí que adorariam cantar com o Coro do Tabernáculo Mórmon, eu posso ficar diante de meu Criador e cantar louvores com este maravilhoso grupo de pessoas.”

Uma das coisas favoritas de David sobre estar no coro é cantar os arranjos feitos pelo diretor musical do Coro (e maestro/compositor), Mack Wilberg. Os arranjos são “tão bonitos, tão elegantes, tão emocionantes”, disse David. “É como se ele tivesse engarrafado o amor do Salvador por mim, condensado no mais doce néctar, e me desse para beber.”

O arranjo especial de “Come Thou Fount of Every Blessing” (Vem Tu Fonte de Toda Benção) não é diferente. David sentiu o poder da Expiação o purificando enquanto ele cantava.

“O Elder Renlund tinha acabo de contar a história sobre o sacerdócio Aarônico administrando o sacramento para uma única pessoa, e que o Salvador realizou a Expiação para cada um de nós individualmente. Comecei a chorar assim que a música começou. Eu amo canções sobre a graça de Jesus Cristo, como Ele pagou pelos meus pecados. É muito pessoal para mim. Nós tínhamos acabado de cantar, Para resgatar-me do perigo ele interpôs seu precioso sangue. Ele pagou pelos MEUS pecados, por MIM. E então cantamos Propenso a vagar, Senhor, eu sinto. Propenso a deixar o Deus que amo! Aqui está o meu coração. Oh, leve e sele-o nas cortes acima.

“Eu amo meu Salvador e sou muito grato por aquilo que Ele fez por mim. Canções como essas realmente me tocam. ”

David sente-se humilde e grato que seu testemunho através da música tenha tocado tantas pessoas.

“Oro para que eu seja capaz de ajudar alguém de alguma maneira. Eu sou apenas uma das 360 vozes, e todos nós amamos o Senhor e amamos cantar Seus louvores. ”

Isso era algo que David queria que outros soubessem: Todos nós temos o poder de mudar a vida das pessoas ao nosso redor, compartilhando nossos talentos. Ele abriu o jogo sobre outra experiência poderosa que teve com o Coro.

Um senhor idoso, alto e tão magro que parecia um esqueleto, se aproximou de David e pediu para falar com ele. Ele estava vestindo um terno escuro e chapéu de feltro marrom escuro. Era 14 de março de 2014 e o Coro tinha acabado o seu ensaio de domingo de manhã para a sua transmissão semanal.

O velho estendeu a mão ossuda e se apresentou.

“Eu preciso te dizer”, disse ele com um leve tremor em sua voz. “Eu estive passando por um momento muito difícil na minha vida recentemente. Minha esposa tem demência. Eu tenho sido seu único cuidador nesses últimos dois anos. Vim aqui hoje, na esperança de encontrá-lo. Todos os domingos, quando assisto “Music and the Spoken Word” (Música e a Palavra Proferida), eu te você. Você canta com tanta alegria e entusiasmo. Você literalmente salvou minha vida várias vezes.”

David ficou atordoado e só conseguiu murmurar um “obrigado” quando colocou a mão no ombro no homem. Foi uma transmissão muito emocionante para David, que olhou para o homem na platéia, mas não conseguiu falar com ele depois. Essa experiência tem permanecido com ele.

“Eu sei que fazemos bem como membros do Coro. Tocamos vidas e corações. Mas esta experiência sagrada ensinou-me isso de uma forma muito pessoal “, David explicou. “Cada um de nós afeta aqueles ao nosso redor, pessoas que amamos, nossos vizinhos, colegas de trabalho, ou até mesmo estranhos. Pode ser um ato deliberado de bondade ou apenas um sorriso e uma palavra amiga. Ou pode ser apenas o ato de cantar com seu coração. E na maioria dos casos, você nunca saberá quem você tocou e como”.

 

Artigo original escrito por Aleah Ingram em LDSDaily.com e traduzido para o mormonsud.net.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Nova Página do JAS Brasil no Facebook
Templo de Trujilo Peru
A História da Igreja Nos Países dos Novos Templos Anunciados

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *