fbpx

10 razões para você ser mórmon

mórmons felizes

10 razões para ser mórmon

A principal razão pela qual eu escrevo este artigo é porque eu amo ser Mórmon e eu quero que todos vocês saibam o porquê! Então, aqui estão 10 razões pelas quais você deveria também ser mórmon. (Há milhões, mas 10 parecia ser um bom começo.)
A maioria das pessoas sabe que eles são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tendo em vista que o nome completo é muito longo e difícil de lembrar, estamos também apelidados de “mórmons”. Isto é simplesmente porque lemos o Livro de Mórmon assim como lemos  a Bíblia. O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo, foi escrito na América antiga, é um livro maravilhoso que mudou a minha vida!

1. Jesus Cristo é o centro da nossa fé

razões para ser mórmon

Felicidade é uma das razões para ser mórmon

Muitas pessoas acreditam que nós não adoramos Jesus Cristo, mas o fazemos. (Basta olhar para o nome completo da Igreja). Acreditamos no mesmo Jesus Cristo que acreditam outras religiões cristãs. Ele é o Filho de Deus e morreu por nossos pecados.

2. Deus ainda fala ao mundo através de um profeta

Você se lembra na Bíblia, quando Deus chamou os profetas? Adivinha o que ele faz hoje… Ele ainda chama profetas!
Há um profeta vivo hoje, seu nome é Thomas Spencer Monson, e há também 12 apóstolos. Joseph Smith foi o primeiro profeta nesta época, chamado por Deus para restaurar a Igreja de Jesus Cristo na Terra. A única maneira que você pode descobrir se há realmente um profeta é parar e ouvir o que ele tem a dizer e orar para saber a verdade por você mesmo.

3. O Livro de Mórmon é uma prova a mais de Jesus Cristo e sua divindade

Em um mundo de pessoas com pouca ou nenhuma fé em Jesus Cristo (embora haja muitos verdadeiros crentes), é uma bênção enorme para termos um outro testamento de Jesus Cristo, assim como a Bíblia! O Livro de Mórmon é uma segunda testemunha que prova que Jesus é o Cristo, e ambos podem ser lidos lado a lado para saber mais sobre quem ele é e como podemos ser como Ele.

4. Nós temos um clero totalmente voluntário

razões para ser mórmon

Alegria ao servir ao próximo é uma das razões para ser mórmon

A maioria das religiões têm um bispo ou pastor assalariado o que é a sua carreira para o resto da vida. Todos os nossos 15 milhões de membros em todo o mundo, desde o profeta aos membros, ninguém é pago [1]. É por causa da nossa fé em Cristo e na ordem em que Deus usou para criar sua Igreja que somos todos dispostos a doar voluntariamente um monte de nosso tempo a ele.
Nós também respeitamos o mandamento do dízimo, onde 10% da nossa receita é dedicada à construção de igrejas e templos, alimentar os necessitados e outras atividades necessárias para a Igreja. Além disso, a Igreja é exatamente a mesma em todo o mundo. Como deve ser.

5. Nós temos o maior programa missionário que já vi!

Há cerca de 74.900 missionários de todo o mundo em 405 missões. Todos são voluntários. Não escolhem o seu destino ( quem decide são os profeta e apóstolos), deixam por um período que varia de 18 a 24 meses, e alguns têm apenas 18 anos! Nós mesmos economizamos dinheiro para servir uma missão! Por que fazemos? Porque nós sabemos que esta é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo e que pode trazer mais felicidade e paz em sua vida do que qualquer outra coisa que você pode pensar! É por isso que eu fazemos missão.

6. Sabemos que a morte não  separa famílias eternamente

Deus nos colocou na Terra em uma família para que pudéssemos aprender e crescer juntos. Todos nós precisamos de uma família onde podemos aprender a evitar os males deste mundo e tornarmos fortes. Satanás está atacando a família constantemente porque é a coisa mais importante em nossas vidas. Você acha que Deus nos daria uma família só nesta vida até que a morte nos separe?
Claro que não! Por isso, quando nos casarmos não é até que a morte nos separe, mas para o tempo e a eternidade. Isso acontece nos 141 templos espalhados ao redor do mundo, onde as famílias são unidas para sempre todos os dias.

7. Nós temos templos!

Você provavelmente já viu um templo Mórmon em fotografia ou ao vivo, mas eles não são apenas castelos falsos. Nos tempos antigos, Deus ordenou a Seu povo a construir templos para realizar ordenanças sagradas, como o casamento, que já falei. Com a Restauração de Sua Igreja por meio do Profeta Joseph Smith, Deus nos instruiu a construir templos, mais uma vez, e tornou-se um mandamento. Eles são belos e são a casa do Senhor aqui na terra. Lá você pode sentir a paz mesmo apenas andando pelos jardins.

8. Nós temos a autoridade divina

razões para ser mórmon

Uma das razões para ser mórmon é que possuímos a autoridade divina

Ninguém pode decidir ter autoridade divina para formar uma igreja. Embora na verdade isso é precisamente o que as pessoas pensavam após a morte de Cristo e Seus apóstolos. Muitas igrejas foram organizadas e muitos pensaram que poderiam organizar uma igreja de nada a seu gosto. Muitos tinham boas intenções, mas que a autoridade que Deus havia dado um para batizar, pregar o Evangelho e para manter todas as chaves para liderar Sua Igreja na Terra estava perdida e foi restaurada através de um profeta, mais uma vez, como tinha sido em passado.

9. Nós não somos perfeitos, mas nós temos os mesmos objetivos

Muitas pessoas pensam que os membros da nossa fé devem ser como robôs, como uma série de clones! Ou assim parece às vezes. Ninguém é perfeito, todo mundo em nossa religião (ou em qualquer outra religião) luta contra alguma coisa. Nem sempre segue perfeitamente os princípios, nós cometemos erros, mas a maioria de nós compartilha o mesmo objetivo: tentar seguir o exemplo de nosso Salvador e estar juntos como famílias por toda a eternidade.

10. Podemos obter uma felicidade sem fim!

Absolutamente não quero sugerir que ser Mórmon significa que você não terá dificuldades. Isso é FALSO. Mas muitos de nós podemos lidar com os momentos difíceis e nossas dificuldades muito mais facilmente com o conhecimento que temos. Quando seguimos os ensinamentos de Jesus Cristo e tentamos melhorar a nós mesmos todos os dias sentimos uma felicidade muito mais profunda e abundante. Muitas vezes as pessoas me perguntam como eu posso ser sempre tão feliz: é graças ao fato de que eu sei de onde eu vim, por que estou aqui e para onde vou.

Então, pronto para ser mórmon? Talvez ainda não, mas você pode descobrir por si mesmo se todas essas coisas que eu disse são verdadeiras através do estudo e da oração.
Você pode solicitar uma cópia gratuita do Livro de Mórmon, clicando aqui, ou lê-lo on-line aqui. Pode convidar missionários para ir em sua casa e explicar mais clicando aqui. Se parece pouco pode conversar com eles on-line aqui. Você não vai se arrepender.

O artigo foi traduzido do italiano por Inaê Leandro. Para acessá-lo em sua versão em italiano, acesse aqui.

__________

[1] Pequena nota: Para não dar origem a discussões, devo dizer que uma pequena ajuda de custo é concedido ao profeta e aos apóstolos para despesas. Em qualquer caso, muitos abandonam suas profissões bem sucedidas no momento em que eles são chamados para o serviço de tempo integral. Há também postos de trabalho associados à Igreja, tais como gerenciamento de mídia, ou de edifícios e outras coisas, mas estes não são chamadas religiosos. O que tentamos dizer, é que temos pessoas que não vão à escola para se tornar profetas ou apóstolos ou bispos, tornando isso a sua profissão. Eles são chamados por Deus e servem voluntariamente.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Élder Per G Malm Setenta autoridade geral
Falecimento do Élder Per G. Malm, setenta autoridade geral
2000 cadeiras de rodas voluntários - mãos que ajudam
Igreja SUD doa 2000 cadeiras de rodas pelo Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *