fbpx

5 Escrituras do Livro de Mórmon para Achar Consolo Quando um Ente Querido Falece

Funeral ressurreição mórmon

Funeral MorteO Livro de Mórmon é um livro de escrituras sagradas, que testifica de Cristo e ensina o Plano de Salvação. No momento em que uma pessoa amada falece, precisamos encontrar forças e relembrar o Plano Eterno. Felizmente, o Livro de Mórmon é um poderoso meio para acharmos paz e recebermos luz de Deus. Abaixo listamos 5 passagens que poderão ajudar qualquer pessoa que passa pelo desafio de morte de um ente querido.

  1. Morôni 10:34 – Ao despedir-se, o último profeta-historiador do povo nefita prestou seu testemunho de que sabia, que após sua morte, iria descansar no paraíso de Deus: “E agora me despeço de todos. Logo irei descansar no paraíso de Deus, até que meu espírito e meu corpo tornem a unir-se e eu seja carregado triunfante pelo ar, para encontrar-me convosco no agradável tribunal do grande Jeová, o Juiz Eterno tanto dos vivos como dos mortos.”
  2. Alma 28:12 – Há dois tipos de pessoas: aquelas que conhecem o Plano de Salvação e aquelas que não o conhecem. O conhecimento do Plano não evita que sintamos tristeza e dor, mas nos dá grande esperança e paz: “Enquanto muitos milhares (…), ainda que chorem sinceramente a perda de seus parentes, alegram-se e exultam na esperança e até sabem, segundo as promessas do Senhor, que eles serão elevados para habitar à mão direita de Deus, num estado de felicidade sem fim.”
  3. Alma 40:11 – O profeta Alma compreendia que pessoas tanto boas quanto más irão receber a dadiva da ressurreição e voltar a Deus. “Ora, com relação ao estado da alma entre a morte e a ressurreição — eis que me foi dado saber por um anjo que o espírito de todos os homens, logo que deixa este corpo mortal, sim, espírito de todos os homens, sejam eles bons ou maus, é levado de volta para aquele Deus que lhes deu vida.”
  4. 2 Néfi 9:20-22 – Falando sobre o Plano de Felicidade, Jacó disse: “Oh! Quão grande é a santidade de nosso Deus! Pois ele conhece todas as coisas e não há nada que não conheça. E ele vem ao mundo para salvar todos os homens, se eles derem ouvidos à sua voz; pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão. E ele sofre isto para que todos os homens ressuscitem, para que todos compareçam diante dele no grande dia do julgamento.”
  5. Mórmon 9:13 – Uma das mais belas passagens, que nos assegura a imortalidade por meio do poder e graça de Cristo é esta: “E por causa da redenção do homem, que veio por Jesus Cristo, são eles levados de volta à presença do Senhor; sim, é nela que todos os homens são redimidos, porque a morte de Cristo proporcionou a ressurreição, que proporciona a redenção de um interminável sono, do qual todos os homens serão acordados pelo poder de Deus quando soar a trombeta; e levantar-se-ão, tanto pequenos como grandes, e todos se apresentarão perante seu tribunal, redimidos e livres desta eterna cadeia da morte que é a morte física.”

Você conhece outra passagem do Livro de Mórmon que pode ajudar alguém em um momento difícil como a morte de um ente querido? Compartilhe nos comentários!

| Livro de Mórmon
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Casamento
Decidir Esperar – Namoro Após os 16 Anos
Abertura de Terra do Primeiro Templo da África Central

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *