Conheça a presidência de área

A administração de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dividida em áreas geográficas. Nos Estados Unidos e no Canadá, cada área é supervisionada por um membro da Presidência do Quórum dos Setenta que está estabelecido em Salt Lake City, Utah. As outras áreas são supervisionadas por um presidente de área e dois conselheiros, que geralmente são membros dos Quóruns dos Setenta e moram nas áreas que lhes são designadas.

Sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos, as presidências de área fornecem orientação espiritual e administrativa aos líderes e membros da Igreja em sua área.

Existem atualmente 26 áreas, e a Área Brasil é uma delas. Saiba mais sobre a Presidência da Área Brasil:

Área Brasil

A Presidência da Área Brasil atualmente é formada por Claudio R.M. Costa como Presidente e como Primeiro Conselheiro temos  Marcos A. Aidukaitis e W.Mark Bassett como Segundo Conselheiro.

Apesar de muito citados, por vezes não sabemos quem eles são, o que faziam  em suas profissões, onde serviram e se serviram uma missão de tempo integral. Que tal conhecermos um pouco mais de cada um deles?

conheça a presidência de área

Conheça a presidência de área, Élder Marcos A. Aidukaitis. (imagem via: ldschurch)

O primeiro conselheiro, Élder Marcos A. Aidukaitis, é dono de uma risada inconfundível e muito engraçada. Ele é também conhecido por ter sido um grande missionário e batizado muitas pessoas, quando foi serviu por tempo integral em São Paulo. Afirma que foram seus olhos azuis que conquistaram sua esposa Luisa Englert, juntos eles têm cinco filhos. Com tom descontraído e muito brincalhão, conta como foi seu passado ainda em Porto Alegre, RS. Cheio de histórias e ensinamentos, facilmente conquista os jovens em serões feitos pelo Brasil. E bem, se algum dia a caminho de  um desses serões o carro estragar, ele garante que pode concertar, afinal, é para isso que estudou Engenharia Mecânica.

Marcos também foi um presidente de missão na Missão Brasília. Antes disso ele representou como gerente geral a empresa Ogara-Hess no Brasil e era sócio da MAV Empreendimentos LTDA.

(imagem via: sala de imprensa)

(imagem via: sala de imprensa)

Acreditamos que para o segundo conselheiro, W.Mark Bassett aprender o português não foi uma tarefa tão difícil quanto seria para o Presidente Uchtforf! Afinal, Mark Bassett serviu como missionário de tempo integral na Missão Guatemala e dada a proximidade e semelhanças entre o espanhol e o português, é bem provável que ele tenha tirado de letra falar português. E assim como muitos líderes e membros da Igreja, Mark também é um poliglota, tendo nascido na Califórnia seu idioma materno é o inglês. Saber alguns idiomas, pode ter o ajudado como um presidente de Missão. Ele presidiu a Missão Arizona Mesa de 2007 a 2010.

Após fazer muitas contas e analisar bastante (uma vez que ele se  formou em contabilidade), Mark viu no ramo de leilões de automóveis uma boa oportunidade de carreira. Recentemente, ele atuou como CFO e como coproprietário da West Coast Auto Auctions, Inc., realizando leilões automotivos na Califórnia, em Oregon, em Nevada e em Idaho. Bacana não é? Além de missionário de tempo integral, presidente de missão, ele também serviu em outros cargos sendo presidente dos Rapazes, bispo, sumo conselheiro e presidente de estaca. E como um cargos que nunca será desobrigado, ele é esposo de Angela Brasher e juntos eles têm 5 filhos.

Élder Claúdio R. M.  Costa

conheça a presidência de área

Conheça a presidência de área, Élder Claúdio Costa. (imagem via: ldschurch)

Com seus cabelos grisalhos e um sorriso tímido, nosso Presidente de Área, Cláudio R.M.Costa conquista a todos com suas frases cheias de reflexão. Seus discursos são carregados de amor e acolhimento, o que  o faz ser tão querido entre os membros, em especial, os recém conversos.

É uma homem que sabe cuidar muito bem de sua imagem, já que estou marketing. É natural de São Paulo. Sempre esteve muito perto dos jovens, afinal, por treze anos serviu em várias posições no Sistema Educacional da Igreja. Quando foi chamado como Autoridade Geral, por exemplo, ele era o diretor do Instituto de Religião da Igreja em São Paulo.

Além de diretor do Instituto, ele também foi professor do instituto e seminário. Esteve no bispado de uma Ala, servindo como conselheiro do bipo. Serviu no sumo conselheiro de estaca  e como  presidente. Foi um presidente de missão em Manaus.

Nosso Presidente de Área é avô de seis netos, pai de quatro filhos e é casado com Margareth Fernandes Morgado. Ele serve como autoridade geral desde 1994 e antes de ser o presidente da área Brasil, serviu como presidente da área América do Sul Norte.

Conhecer a Presidência de Área pode nos ajudar em muitas coisas. Seus exemplos de vida, os chamados que tiveram, a família que formaram, os estudos  que concluíram e tantos outros bons exemplos, são para nós indicativo de que também poderemos alcançar nossa realização independente de onde estejamos hoje.

Além de lermos sobre eles em “A Liahona” e no site da Igreja, podemos estar conectados a eles através das redes sociais o que nos possibilitará ainda mais aproximação..

Conhecer a Presidência de Área nos aproximará de cada um de desses homens que sem dúvida, foram chamados por Deus para nos guiar e auxiliar nesses últimos dias.


Bibliografia

Autoridades Gerais e Líderes Gerais – Élder Claúdio Costa. (aqui)

Élder Marcos A. Aidukaitis chamado como conselheiro na área Brasil. (aqui)

Sala de imprensa – W. Mark Basset. (aqui)

(Visited 434 times, 1 visits today)