fbpx

Mulher de 102 Anos Ganha O Medalhão das Moças da Presidência Geral das Moças

Mulher de 102 Anos Ganha O Medalhão das Moças

Há noventa anos atrás, Ella Hoskins fez 12 anos de idade e se juntou à organização das Moças. Ela teria sido uma abelhinha, mas essa designação só existiria 25 anos mais tarde. Também não havia o programa do Progresso Pessoal ou o medalhão das moças. Mas ela ganhou seu medalhão das moças de qualquer forma.

Aos 102 anos, Ella Hoskins já teve mais dias de vida do que a maioria de nós jamais sonhou. Ela viveu através de múltiplas Guerras Mundiais, a Grande Depressão, e ela costumava ir de cavalo e charrete para a escola. Nascida em 17 de outubro de 1912, Ella foi um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por toda a vida. “Praticar a minha fé por toda a minha vida me trouxe paz e contentamento”, disse ela. “Fortaleceu meu testemunho e me deu certeza de que Deus está velando por mim”.

Viúva aos 51 anos (metade de uma vida atrás), Ella se aposentou de seu trabalho como professora e serviu oito missões diferentes para a Igreja, todos entre os anos 1980 e 2006. Seu desejo ímpar de servir ao Senhor a levou a criar o hábito de dar tudo de si nos chamados que recebesse – incluindo seu chamado como conselheira do programa do Progresso Pessoal para as moças de sua ala.

Sugestão

Depois de uma terrível doença em dezembro, Ella se mudou para uma casa assistencial. Mas ela não foi liberada de seu chamado, assim as meninas iam a sua casa para as reuniões. Um dia, uma das moças sugeriu que Ella ganhasse o prêmio do Progresso Pessoal.

Então, ela se pôs a trabalhar. Regularmente se encontrava com seu bispo para discutir seu progresso. Ella gastou horas e horas em sua preparação espiritual para se qualificar para receber o medalhão. “Ela estava muito interessada”, disse sua filha, Patty Preston. “Ela não apenas prega o evangelho, ela vive”.

Para ganhar o medalhão das moças, uma jovem (ou não tão jovem assim) deve demonstrar o domínio de oito valores cristãos. “Meu valor favorito … foi a fé”, disse Ella. “A fé é um princípio básico em todos os aspectos da vida, especialmente sobre viver o evangelho. A fé me ajudou em todos os desafios que passei”.

“O estudo do valor da me ajudou a entender mais a Expiação … conforme eu tentava ser obediente aos mandamentos e melhorar a mim mesma. Eu apreciei mais o grande amor de meu Pai Celestial e de Jesus Cristo”.

Nem todos os requisitos foram cumpridos com tanta facilidade, no entanto. “O valor conhecimento foi o mais difícil”, disse Ella. “Mas quanto mais eu aprendia – conhecimento espiritual e secular – maior necessidade eu tinha de me tornar centrada nos outros”.

Importância

Uma das ideias principais que Ella adquiriu a partir desta experiência foi a importância da preparação espiritual. Ela disse que, porque todos nós somos feitos de um corpo e um espírito, precisamos despender tempo para garantir que cada parte de nós esteja preparada para lidar com a vida. “Cada dia você se levanta, se veste bem, arruma seu cabelo, se maquia e se prepara fisicamente”, disse ela. “Você quer parecer o seu melhor não importa se você está indo para a escola ou para o trabalho. Quanto tempo isso leva?”

“Agora pense sobre seu outro lado – o você espiritual. Você gasta o mesmo tempo preparando esse seu lado todo dia? Orações, gratidão, pedir orientação e proteção, e ler as escrituras são essenciais”.

“Temos de estar cientes de que cada um desses lados precisam de atenção durante o dia”.

Por causa desse foco em seu lado espiritual, Ella completou seu Progresso Pessoal. Numa cerimônia realizada pela ala Dixie em Layton, Utah, ela recebeu o seu medalhão das moças – na frente de todos os membros da Presidência Geral das Moças.

Ela recebe o medalhão das moças, assistida pela Presidência Geral das Moças. Imagem via ldsliving.com.

Imagem via ldsliving.com.

Estado de Espírito

“Eu acredito que cada vida é guiada pelo nosso estado de espírito”, disse Ella em seu discurso na cerimônia. “Seja feliz e aceite a vida com alegria. Faça o melhor em todas as situações, procure o bem. Seja otimista, se mantenha ocupada”.

Ela concluiu seu discurso com seu testemunho, adquirido pela experiência de viver o evangelho por mais de um século. “Sei que Deus vive e dirige minha vida. Jesus Cristo é seu Filho. Ele fez o sacrifício expiatório por mim e por toda a humanidade. Joseph Smith foi e é um profeta de Deus por meio do qual a Igreja de Jesus Cristo foi restaurada”.

Mesmo fazendo 103 anos em outubro, Ella continuará a servir alegremente ao Senhor. Ela encontra paz e contentamento no trabalho que faz na Igreja. “Sou grata pela oportunidade de trabalhar com as jovens”, disse ela. “Elas tiveram uma grande influência sobre mim”.

Irmã Ella com suas amigas da Sociedade de Socorro ao receber seu medalhão das moças. Imagem via ldsliving.com.

Imagem via ldsliving.com.

 

Artigo original por Jake Healey publicado no site LDSLiving.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Reunião de Abertura do FSY 2016 aconteceu hoje
agressor
O que eu adicionaria ao Guia para Estudo das Escrituras: "Solidão"

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *