O Presidente Thomas S. Monson, que é o Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e é o Profeta de Deus para o mundo, deu duas curtas e poderosas mensagens na última Conferência Geral, que ocorreu no primeiro final de semana de abril de 2017.

O Presidente Monson falou sobre bondade e desafiou os membros a lerem o Livro de Mórmon. Ele fez promessas especiais aos que seguirem seus conselhos. Ele também anunciou cinco novos Templos, incluindo o Templo de Brasília, Brasil.

Os discursos do profeta foram feitos na Sessão do Sacerdócio, no sábado de noite – e no domingo de manhã, na 1º Sessão de domingo.

Você pode ouvir e assistir as mensagens completas aqui. Abaixo selecionamos alguns trechos do discurso do profeta. Negritamos os pedidos e bênçãos:

 

Bondade

Falando aos homens da Igreja, na Sessão do Sacerdócio da Conferência Geral, o profeta disse:

 “Meus queridos irmãos, sinto-me honrado pelo privilégio de falar a vocês nesta reunião mundial de portadores do sacerdócio de Deus.

Hoje noite faço menção a um assunto que já falei. O profeta Mórmon delineou uma das principais características do Salvador e que deve ser imitada por seus discipulos. Ele disse:

“(…) se um homem é humilde e brando de coração e confessa, pelo poder do Espírito Santo, que Jesus é o Cristo, ele precisa ter caridade; pois se não tem caridade, nada é; portanto, ele precisa ter caridade. E a caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses, não se irrita facilmente (…) De modo que, meus amados irmãos, se não tendes caridade, nada sois, porque a caridade nunca falha. Portanto, apegai-vos à caridade, que é, de todas, a maior, porque todas as coisas hão de falhar — Mas a caridade é o puro amor de Cristo e permanece para sempre; e para todos os que a possuírem, no último dia tudo estará bem.” (Morôni 7:44-47)

Irmãos, não honramos o sacerdócio de Deus se não somos bondosos com o nosso próximo.

Joseph B. Wirthlin, meu querido amigo e companheiro, foi realmente um homem bom. Ele disse: “A bondade é a essencia da vida celestial. A bondade é como as pessoas com atributos cristãos tratam o próximo. A bondade deve permear todas as nossas palavras e ações, no trabalho, na escola, na Igreja – especialmente no nosso lar.”

Jesus, nosso Salvador, foi o exemplo maior da bondade e da compaixão.

As escrituras ensinam que o exercício justo do sacerdócio depende de nossa obediência aos princípios de bondade, caridade e amor.”

(…)

Irmãos examinemos nossa vida e decidamos seguir o exemplo do Salvador, demonstrando bondade, amor e caridade – assim fazendo estaremos em melhor condição de invocar os poderes do céu para nós mesmos, para nossas famílias e para nossos companheiros de viagem, nesta jornada, por vezes difícil, de volta ao nosso lar celestial.”

 

Leiam o Livro de Mórmon

Falando na Sessão de domingo da Conferência Geral, o profeta ensinou:

livro de mórmon

O Profeta pediu que lêssemos o Livro de Mórmon todos os dias

“Hoje quero falar sobre o poder do Livro de Mórmon e a necessidade crucial que temos como membros desta Igreja de estudar, ponderar e colocar em prática seus ensinamentos em nossas vidas.

A importância de ter um testemunho firme e seguro do Livro de Mórmon é maior do que se pode descrever. Vivemos numa época de muitas provações e iniquidade.

O que vai nos proteger do pecado e do mal, que são tão predominantes no mundo hoje? Afirmo que um forte testemunho de nosso Salvador Jesus Cristo e de Seu Evangelho vai nos ajudar a nos mantermos seguros.

Se vocês não estão lendo o Livro de Mórmon todos os dias, leiam-no. Se o lerem em espírito de oração, e com o desejo de saber a verdade, o Espírito Santo vai lhes manifestar a verdade do Livro de Mórmon. Se ele é verdadeiro, como testifico solenemente que é, então Joseph Smith foi o Profeta que viu Deus, o Pai e Seu Filho Jesus Cristo. E sendo o Livro de Mórmon verdadeiro, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja do Senhor na Terra, e o Santo Sacerdócio de Deus foi restaurado para benefício e bênção de seus filhos.

Se vocês ainda não possuem um firme testemunhos destas coisas, façam o que for necessário para obtê-lo. É essencial que vocês tenham seu próprio testemunho, durante estes tempos difíceis. (…)

Meus queridos companheiros no trabalho do Senhor, imploro que cada um de nós estude, em espírito de oração – e pondere – o Livro de Mórmon – todos os dias. Ao fazermos isso estaremos em condições de ouvir a voz do Espírito, resistir as tentações, vencer a dúvida e o medo e receber a ajuda do céus em nossa vida.

 

Como você via aplicar o que o profeta ensinou? Compartilhe conosco nos comentários.

(Visited 852 times, 1 visits today)