fbpx

Presidente Monson, queria ter subido lá e te segurado

Esta é uma tradução livre do artigo escrito por Greg Trimble para o seu blog pessoal e foi publicada aqui com autorização expressa do autor.

 

Se você estava assistindo à sessão da conferência geral no sábado de manhã, seu coração provavelmente ficou partido ao ver a força física do Presidente Monson começar a falhar na frente de toda a Igreja. Ele iniciou forte, e aí de repente foi como se uma vida inteira de serviço na Igreja desabasse em seus ombros.

 

É a primeira vez que eu consigo me lembrar de ter orado especificamente para que uma pessoa no púlpito tivesse forças para aguentar até o fim. Ao ver esse homem… esse grande homem lutar durante a segunda metade de sua mensagem, eu não consegui segurar a emoção. Para mim, era como se as palavras que ele estava falando naquele momento dessem espaço para o simbolismo do que eu estava testemunhando, e naquele momento era como se seu espírito estivesse falando diretamente para o meu.

 

Eu não consigo imaginar o que os últimos dois anos, especialmente os últimos dois meses, têm sido para o Presidente Monson. Sua incrível esposa Frances, que o apoiou e esteve ao seu lado em todos os momentos, faleceu. Valores do mundo estão se rebaixando cada vez mais e estão afetando os membros da Igreja. Ele sente a responsabilidade de estar lá por eles e para confortá-los.

 

Virou uma coisa comum as pessoas aparecem na conferência para mostrar oposição a ele pessoalmente. Este doce homem de 88 anos não fez nada além de servir as pessoas durante toda a sua vida e agora tem que lidar com fato de ouvir a frase “seu voto foi observado” uma e outra vez a cada seis meses. Isso deve ter o afetado de algum forma.

 

Ele teve que ver três de seus melhores amigos falecerem nos últimos meses. Ele teve que discursar e presidir os seus funerais, cuidar de suas famílias, e dele é esperado ser aquele que consola outros espíritos. Ele teve a tarefa monumental de não só presidir a Igreja “desfalcada”, mas também chamar três novos apóstolos. Ele é o único que tem que suportar mentalmente o escrutínio, o questionamento, a especulação. Tudo isso deve ter o afetado de alguma forma.

 

Como é que uma pessoa consegue dormir à noite com esse tipo de fardo… E ainda ali estava ele na manhã de domingo, falando primeiro, reunindo forças para se levantar mais uma vez e trazer mensagens de Deus para todos aqueles que amam, respeitam e admiram este soldado cristão.


Eu estou sentado aqui esperando a próxima sessão da conferência pensando nele, desejando que eu pudesse ter corrido lá em cima e jogado o seu braço em volta do meu pescoço e ombros para aguentar o peso do seu corpo e o peso dos seus problemas e preocupações. Eu queria ter o segurado como ele tem feito por nós na Igreja por tantos anos.

 

Realmente… Ele tem dado a sua vida ao serviço ao próximo.

 

Fonte: www.gregtrimble.com

Tradução: Andressa Ferreira Gaertner

 

| Profetas Hoje
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Elder Ronald A. Rasband
5 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Élder Dale G. Renlund

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *