SALT LAKE CITY — Presidente Thomas S. Monson, de 89 anos, recebeu alta na noite de quarta feira depois de ficar hospitalizado por dois dias.

“Presidente Monson recebeu alta do hospital na noite de ontem e planeja retomar a sua agenda e deveres normais ainda hoje,” disse Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nesta manhã de quinta-feira.

O Presidente Monson, de 89 anos, foi hospitalizado segunda-feira à noite. Ele deu dois breves discursos durante o fim de semana na 187ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Segundo Hawkins, ele recebeu tratamento e fluídos durante sua estadia no hospital

Ele preside a Igreja com 15,8 milhões de membros, há nove anos.

Um homem robusto conhecido por sua memória através de mais de 54 anos como apóstolo e membro da Primeira Presidência da Igreja, Presidente Monson tem “sentido os efeitos da idade avançada” por alguns anos.

Ele tem feito concessões a esses efeitos.

Presidente Monson reduziu sua quantidade de discursos nas conferências gerais de quatro discursos para dois, desde Abril de 2015. Depois da ocasião em que ele se mostrou visivelmente enfraquecido durante um discurso seis meses antes, ele reduziu a duração de seus discursos de treze minutos para três a quatro minutos.

Ele se ausentou durante a primeira sessão de conferência no dia 25 de Março. Foi a primeira vez em que o profeta não esteve presente na Conferência Geral das Mulheres.

Ao se ausentar na segunda sessão de sábado, o porta voz da Igreja disse que ele estava “conservando energia. ” Mais tarde, ele retornou ao centro de conferências e discursou por alguns minutos na Sessão Geral do Sacerdócio.

No domingo, ele discursou por cerca de três minutos na primeira sessão de domingo, mas se ausentou na última sessão. O porta voz da Igreja disse que ele estava “cansado, mas bem”

Ele foi chamado como um apóstolo em 1963. O próximo apóstolo SUD com mais tempo de apostolado é o Presidente Russell M. Nelson, de 92 anos , presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. O Presidente Nelson foi chamado em 1984.

Esse artigo foi traduzido do inglês: Deseret News

(Visited 1.836 times, 1 visits today)