fbpx

Cinco versículos do Livro de Mórmon que você precisa ler hoje

versículos do Livro de Mórmon

Versículos do Livro de Mórmon

O Livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia. Suas histórias contam sobre antigos habitantes das Américas.

O ponto mais interessante da narrativa é descrito no livro de 3 Néfi quando Jesus Cristo visitou pessoalmente o continente americano.

A leitura diária deste livro é poderosa. Ele pode trazer luz, conhecimento e alegria para o seu dia a dia. Isso porque, os versículos do Livro de Mórmon respondem a perguntas da alma.

Quais são essas perguntas? De onde eu vim, porque estou aqui, qual o propósito da vida. Estes cinco versículos do Livro de Mórmon, você precisa ler hoje:

1 Néfi 1:01

“Eu, Néfi, tendo nascido de bons pais, recebi, portanto, alguma instrução em todo o conhecimento de meu pai; e tendo passado muitas aflições no decurso de meus dias, fui, não obstante, altamente favorecido pelo Senhor em todos os meus dias; sim, havendo adquirido um grande conhecimento da bondade e dos mistérios de Deus, faço, por isso, um registro de meus feitos durante minha vida.” 

Quando o livro é bom já se percebe desde o início. Néfi, o autor do versículo,  expressa seu amor e admiração por seus pais.

Demonstra gratidão por ter aprendido no cotidiano de sua vida a reconhecer as mãos do Senhor. Termina com chave de ouro relembrando a importância de que se faça um  registro dos acontecimentos de sua vida.

Jacó 4:4

“Porque para este fim escrevemos estas coisas: para que tenham conhecimento de que sabíamos de Cristo e tínhamos esperança em sua glória muitos séculos antes de sua vinda; e não somente nós tínhamos esperança em sua glória, mas também todos os santos profetas que viveram antes de nós.”

Este é um dos versículos do Livro de Mórmon que explicam o propósito de todo o livro. Ele existe para que todos tenham conhecimento de que sabíamos de Cristo e tínhamos esperança em sua glória.

deuses

Mosias 3:19

 Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai.”

Este é um dos versículos do Livro de Mórmon que convida ao arrependimento com muita suavidade. A primeira parte é interessante pois menciona que: a natureza humana tem inimizade com o Senhor. Isso quer dizer que muitas vezes os seus desejos não vão estar em harmonia com o que Deus deseja para você.

Talvez domingo você não queira ir a igreja, talvez sinta vontade de dormir ao invés de estudar as escrituras. Talvez tenha vontade de beber bebidas alcoólicas. Essa é a inimizade de que a escritura está falando.

A segunda parte da escritura explica que o Homem deve tornar-se submisso e aprender a fazer o que o Pai Celestial deseja.

3 Néfi 9:20

“E oferecer-me-eis como sacrifício um coração quebrantado e um espírito contrito. E todo aquele que a mim vier com um coração quebrantado e um espírito contrito, eu batizarei com fogo e com o Espírito Santo, como os lamanitas que, por causa de sua fé em mim na época de sua conversão, foram batizados com fogo e com o Espírito Santo e não o souberam.”

O que Jesus Cristo espera de você? Um coração quebrantado e um espírito contrito. Ou seja, que cada pessoa possa ser humilde, que goste de aprender e melhorar seu caráter.

O que as pessoas humildes fazem? Elas são batizadas e recebem o dom do Espírito Santo.

Éter 12:4

Portanto, todos os que creem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus.”

Este é um dos versículos do Livro de Mórmon que traz esperança. A fé no Salvador do mundo e conhecimento de que Deus está no controle de todas as coisas, pode tornar sua vida mais leve.


Bibliografia

O Livro de Mórmon, um outro testamento de Jesus Cristo. (aqui) d

| Livro de Mórmon
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
praça do templo
Tradições de Natal latinas celebradas na Praça do Templo
seja a luz do mundo
Seja a Luz do Mundo, comece agora!

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *