Museu de História da Igreja

Os brasileiros membros ou não de a Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que decidirem visitar Utah, não podem deixar de ir ao museu de história da Igreja.

O museu se localiza ao norte da praça do Templo e está ao lado do Centro de História da Família. Obviamente o acervo conta parte da história da igreja. Além disso, o museu é também responsável por concursos internacionais de arte.

A visita se inicia com uma emocionante exibição do filme “Primeira Visão”. A emoção é garantida pelo modelo da sala e uma  imensa tela com visão 3D. A disposição dos movéis e o tamanho da tela, permitem ao visitante se sentir como parte da Primeira Visão.

Após este momento inicial, existem cinco coisas que você precisa ver:

1.Réplica tipográfica

museu de história da igreja

No museu de história da Igreja. (imagem de acervo pessoal).

Tradução feita a partir das placas originais, entregues pelo anjo Morôni ao profeta Joseph Smith, o Livro de  Mórmon teve sua primeira edição em 1830. Esta é uma réplica tipográfica de como o livro era impresso.

2.Réplica das placas de ouro

museu de história da igreja

Réplica das placas de ouro (imagem via acervo pessoal)

O Livro de Mórmon é um dos quatro volumes de escrituras sagradas usadas pelos santos dos últimos dias. Antes de ser traduzido para o inglês ele havia sido escrito em egípicio reformado por antigos habitantes da América. Os registros originais foram feitos em placas de ouro semelhantes a esta réplica.

3.Cadeia de Liberty

museu de história da igreja

Museu de história da igreja – Cadeia de Liberty (imagem via acervo pessoal)

Entre novembro de 1838 e abril de 1839, o profeta Joseph Smith e  seus amigos ficaram presos algumas vezes. Os sofrimentos enfretados por Joseph neste local deram origem a uma das mais bonitas seções de Doutrina & Convênios, a  de número 121.

4.Rosto do Profeta

museu de história da igreja

Mueseu de história da igreja. (imagem via acervo pessoal)

Amado por muitos, odiado por outros. Joseph Smith, o profeta da restauração do evangelho, teve seu rosto reproduzido em molde de gesso. Nesta seção do museu de história da igreja, o visitante poderá ver também roupas que foram utilizadas por ele.

5.Quadro do martírio

museu de história da igreja

Museu de história da igreja (imagem de acervo pessoal)

O quadro: “Greater Love Hath No Man” de Casey Childs, está na parte final da visita ao museu. Retrata a morte de Joseph juntamente com seu irmão Hyrum Smith. O terror da cena foi muito bem demonstrado pelo autor da tela.

O acervo total do museu conta ainda com muitas outras obras e réplicas, além de espaço para diversão das crianças e uma pequena loja.


Bibliografia

Museu de História da Igreja. (aqui)

Church History Museum. (aqui)

(Visited 358 times, 1 visits today)