Fortalecer o casamento

Ouvimos continuamente na igreja mensagens que nos ensinam a colocar a família em primeiro lugar, como nessa frase bem conhecida de David O. Mckay: “Nenhum sucesso compensa  o fracasso no lar”.

Mas quando ficamos atolados de deveres que nos afastam de casa e da família, como podemos ainda manter o casamento e os relacionamentos fortes? O Élder Ronald A. Rasband compartilhou alguns bons conselhos no Facebook:

Comunicação

Nos dias atuais, todos sabemos que a vida pode ser extremamente ocupada com inúmeras atividades, o que pode ter um impacto negativo no casamento e na família. Uma vez ouvi isso ser dito desta maneira: “Na Igreja somos selados para esta vida e para toda a eternidade. Depois, com frequência, somos separados pelas exigências da vida”.

A comunicação entre marido e mulher é muito importante. A irmã Rasbande eu conversamos sobre isso recentemente no Seminário para Presidentes de Missão. Compartilhar, em particular, responsabilidades, sentimentos, inspiração, compreensão das escrituras e conversas sobre o que deve ser feito em família vai ajudar os dois.

Apreço

Outro ponto importante a respeito de ser “um” no casamento é demonstrar apreço e usar a contribuição do cônjuge. Descobrir os dons e talentos desenvolvidos por cada um pode até nos surpreender — como foi o caso quando Melanie e eu servimos juntos quando fui chamado para ser presidente de missão na cidade de Nova York.

Nossa filha servia missão em Detroit, Michigan, no mesmo período, e seu presidente de missão e a esposa estavam no Seminário para Presidentes de Missão conosco. Em uma viagem de ônibus, eles se ofereceram para levar o que quiséssemos para nossa filha. Nem havíamos pensado nessa oportunidade. Mas Melanie, devido à reunião das irmãs naquele dia, tinha consigo papel colorido e tesouras. Fiquei surpreso quando ela improvisou e, à mão livre, cortou o papel no formato de figuras do dia de Halloween para que escrevêssemos bilhetes para nossa filha.

Onde estive todos esses anos? Eu não tinha ideia de que ela podia fazer aquilo! Imaginei o que mais eu ainda descobriria sobre ela. Conhecer um ao outro nos aproximou mais no trabalho do Senhor. Oro para que possam ter a mesma experiência em seu casamento.

These days, we all know life can be extremely busy with varied activities. This can take a toll on our marriages and…

Posted by Ronald A. Rasband on Tuesday, July 25, 2017

Traduzido por Nathan Kutomi

(Visited 1.371 times, 1 visits today)