“Washington Post” e “New York Times” noticiam a Conferência Geral

Ao longo dos anos, a Conferência Geral alcançou uma cobertura nas principais publicações de notícias. Recentemente “The Washington Post” e “The New York Times” publicaram dois artigos sobre os discursos da Conferência Geral do mês de outubro. (aqui)

Embora o tom dos artigos nem sempre coincida com o dos discursantes, estes artigos destacaram as sessões da manhã e da tarde de sábado. Os artigos cobriram o discurso do Elder C. Christensen sobre o profeta Joseph Smith.

O artigo diz: líder mórmon defende a história do fundador Joseph Smith. Ressaltou especificamente o momento em que  Élder Christensen (aqui)  se dirigiu aos membros que estão duvidando de seu testemunho de Joseph Smith, ou que estão lutando com informação errada sobre o primeiro profeta da Igreja

“Tomem em consideração os frutos: as muitas bênçãos que temos recebido mediante a milagrosa missão de Joseph Smith, o profeta da Restauração”

O artigo também menciona as possíveis razões dessa direção, incluindo a poligamia e os críticos da história da primeira visão. Consideraram como a Igreja tem publicado outros documentos sobre Joseph  (aqui). Esta publicação, é um esforço para reunir os documentos existentes de Joseph Smith e publicar as transcrições completas  com anotação textual e contextual.

washington post e new york times noticiam conferencia geral

(imagem via: ldsroom)

Sobre  o discurso do Élder Quentin L.Cook (aqui) “valentes no testemunho de Jesus”, o destaque foi:

“Se convertermos uma lei de saúde ou qualquer outro princípio em uma forma de fanatismo religioso, estamos ultrapassando além da marca”, disse Élder Cook em seu discurso.

O artigo do “The Washington Post”, “Líder Mormón adverte sobre o extremismo do Evangelho”  foi mais curto, mas incluiu os comentários do Elder J.Devn Cornish.

No entanto, independentemente da profundidade ou tom, é interessante que a Conferência Geral tenha sido coberta por estas fontes externas e que o “The New York Times” e “The Washington Post” compartilharam as palavras de nossos apóstolos.


Este artigo foi traduzido do espanhol por Inaê Leandro. O artigo original pode ser lido por aqui

(Visited 438 times, 1 visits today)