fbpx

5 ideias de como manter o espírito depois de sua missão

missionários

Manter o espírito depois de sua missão

Quem nunca se emocionou assistindo ao testemunho de um missionário retornado em uma reunião sacramental não tem coração. A impressão que se tem é que o Espírito que sai da pessoa chega a brilhar. O frescor de todas as experiências espirituais vividas no campo e a sintonia proporcionada por viver no mundo não sendo dele. Tudo isso tende a desaparecer tão rápido quando este jovem se vê envolvido nos problemas da vida cotidiana. Trabalhar, estudar, namorar. Lidar com os assuntos temporais. Pouco a pouco sua experiência na missão vai se tornando uma memória que algumas vezes até parece ter sido vivida por uma outra pessoa que não foi você. Sugerimos cinco ideias de como manter o espírito depois de sua missão.

1. Oração

oracao

Você deseja manter o espírito despois de sua missão?

Pare um minuto e recorde-se quantas orações você fazia em sua missão antes das 10:30 de cada manhã. Orar ao acordar, ao iniciar e terminar seu estudo pessoal, ao iniciar e terminar seu estudo entre companheiros. Orar durante seu estudo do idioma e orar antes de iniciar a manhã de proselitismo. Quantas dessas orações eram feitas de joelhos? Em sua missão você orou por temas pessoais, mas também orou por sua família e pelos interesses de outras pessoas. A intensidade e frequência dessas orações te ajudou a tornar-se melhor em reconhecer o espírito e seguir seus sussurros. “Durante o dia eu ousadamente lhe dirigi fervorosa oração, sim, elevei a minha voz e anjos desceram e serviram-me” (2 néfi 4:24)

2. Ler as escrituras

Outra chave do sucesso é a leitura das escrituras. Pregar meu Evangelho ensina que o estudo eficaz começa com uma oração, procure buscar diariamente nas escrituras lições que possam te ajudar nos desafios de sua vida pessoal. Para desenvolver esta habilidade você terá que ser capaz de aprender pelo espírito. Estude com o objetivo de obter revelação, em seguida, com o intuito de ser digno de obter mais, coloque em prática o que aprendeu. Trata-se de construir um ciclo de relacionamento com o Pai Celestial por meio da oração e do estudo das escrituras e desta maneira envolvê-lo nas situações do seu dia a dia.

3. Ir ao templo regularmente

templo mormon

Ir ao templo pode te ajudar a manter o espírito despois de sua missão

Construa um calendário e tenha uma periodicidade em suas visitas ao Templo. Não importa se você mora longe ou perto do templo. Cada visita ao templo precisa ser um grande evento em sua vida. Prepara-se para ir ao templo fazendo perguntas ao Senhor. Ao criar um calendário pessoal de visitas ao templo você deixará seu subconsciente alerta sobre a sua dignidade pessoal. Preciso estar digno de ir ao templo porque irei fazê-lo no próximo dia… Ter a imagem do templo como algo presente em sua vida te ajudará a manter o espírito depois de  sua missão.

4.Serviço ao próximo

“Quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste” (Mateus 25:40). O serviço ao próximo pode ser uma atividade formal como pode ser uma atividade informal. Você pode ter um chamado na igreja e isso sem dúvida é serviço. Outras formas de serviço também ajudam a manter o espírito despois de sua missão. O serviço que se  presta aos membros da família dentro das paredes do lar. O serviço a sociedade como um todo. O Élder Stephen W. Owen nos ensina que os maiores líderes são os maiores seguidores, “as pessoas estão contando conosco — familiares, amigos e até estranhos. Como portadores do sacerdócio, não basta apenas que nos acheguemos a Cristo. Nosso dever agora é o de “convidar todos a virem a Cristo”. Não podemos ficar satisfeitos em receber bênçãos para nós mesmos. Precisamos liderar as pessoas a quem amamos e conduzi-las a essas mesmas bênçãos — e como discípulos de Jesus Cristo, devemos amar a todos. O encargo dado a Pedro pelo Salvador é também um encargo para todos nós: “Quando te converteres, fortalece teus irmãos”.

5.Viver uma lei maior para manter o espírito depois de sua missão

Jesus Cristo

Seguir a Jesus Cristo é o caminho para manter o espírito despois de sua missão

Consagre-se a si mesmo como um discipulo de Jesus Cristo colocando-o a frente de todas as decisões que tomar em sua vida. Esta lei maior também pode ser definida como a lei de consagração. O que significa que parte de seu tempo, dons, talentos, riquezas. Tudo o que você possui e grande parte daquilo que você é devem estar consagrado ao Salvador Jesus Cristo, centrado em sua expiação. Você deixou de usar uma plaqueta dizendo que você é um representante de Jesus Cristo mas você não deixou de ser seu discípulo de tempo integral.

| Missão
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
presidente Monson beijando mão de idosa - mensagem tocante às idosas
Uma mensagem tocante do Presidente Monson às mulheres da Igreja
12 imagens fantásticas de templos ao pôr do sol

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *