Estatísticas sobre presidentes de missão

Plaquetas pretas se espalham pelo mundo porque os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilham a mensagem do evangelho restaurado em todo lugar. O relatório estatístico da Conferência Geral de abril de 2016 relatou que havia mais de 74.000 missionários neste vasto Exército de Helamã.

Mas todo exército precisa de um líder. Cada uma das 422 missões da Igreja SUD é presidida por um presidente de missão e sua esposa. De acordo com o Mormon Newsroom, cada presidente preside cerca de 175 missionários de cada vez, com 600 missionários passando por sua missão durante seu chamado de três anos.

Estes presidentes de missão dão seu tempo e talentos para ajudar a espalhar a obra. Conheça esses líderes através de alguns números sobre os presidentes de missão que servem nesse mês de janeiro de 2017.

1. Missionários retornados

Percentual que serviu missao

92% dos presidentes de missão serviram missão. 32% servem missões no mesmo país em que serviram uma missão.

Apenas 11% dos presidentes de missão não serviram como missionários de tempo integral em sua juventude. Dos presidentes de missão que serviram missões, 32 por cento estão servindo no mesmo país que serviram a sua missão.

2. A cada 1 ou 2 anos

Ano em que foram chamados

30% foram chamados em 2014, 30% foram chamados em 2015 e 40% foram chamados em 2016.

A Primeira Presidência chama presidentes de missão a cada ano, o que significa que cerca de um terço dos presidentes de missão que estão servindo estão em seu primeiro ano e um terço voltará em breve para casa.

3. Deixando o mundo para trás

Ocupação previa

Ocupação prévia: 51% Negócios; 24% Empregados pela Igreja SUD; 9% Saúde; 7% Direito; 4% Governo; 3% Educação; 2% Agricultura.

Presidentes de missão, assim como os missionários, dedicam todo o seu tempo e trabalho e deixam seus empregos para trás. A maioria dos presidentes de missão vieram do mundo dos negócios, desde proprietários de restaurantes até CEOs. Uma grande parte dos presidentes de missão eram empregados pela Igreja SUD antes de seu chamado, como alguns que trabalhavam no Sistema Educacional da Igreja.

4. Do mundo todo

Do mundo todo

Presidentes de missão vieram de 35 países diferentes. 46% servem em seu próprio país.

Presidentes de missão vieram de 35 países ao redor do mundo. Os principais países são:

Estados Unidos – 70%
Brasil – 6%
México – 3%

5. Origem por estados

33 estados

33 estados

A maioria dos presidentes de missão vem dos Estados Unidos e o estado principal é, você deve ter adivinhado, Utah. Dos presidentes de missão que vieram dos Estados Unidos, os principais estados de origem são:

Utah – 144 presidentes de missão
Califórnia – 36 presidentes de missão
Idaho – 27 presidentes de missão
Arizona – 18 presidentes de missão
Texas – 11 presidentes de missão

6. A fábrica de missionários

Localidades de Utah

34% dos presidentes de missão são de Utah.

Não é nenhuma surpresa que Utah, que é 55% composta por mórmons, fornece a maioria dos presidentes de missão. Dentro do estado de Utah, as principais cidades de origem dos presidentes de missão são:

Salt Lake City – 17 presidentes de missão
Orem – 14 presidentes de missão
Bountiful – 10 presidentes de missão
Sandy – 10 presidentes de missão
Provo – 9 presidentes de missão

Este artigo foi escrito por Lindsey Williams e Matt Bennett no site UtahValley360.com. Imagem principal via Mormonnewsroom.org.

(Visited 1.630 times, 1 visits today)