fbpx

A Cidade do Lago Salgado é a Primeira Colocada no Ranking de Casamentos Felizes

Escrito por Jan

Casal Família NamoroA Cidade do Lago Salgado no estado de Utah, não é apenas bonita, com seu espetacular pôr-do-sol, vista para o lago e montanhas de tirar o fôlego. Também é a primeira cidade norte-americana no numero de casamentos felizes e a segunda cidade “mais jovem” do país de acordo com uma pesquisa realizada pela RealAge.com. A cidade de Ogden foi incluída como parte da pesquisa de cidade mais jovem.

Os fatores determinantes para a pesquisa foram estabelecidos por um grupo de especialistas em bem-estar, incluindo os médicos Dr. Mike Roizen e Dr. Mehmet Oz. A organização promove estilos de vida saudáveis para prevenir o envelhecimento precoce e doenças.

Duas coisas ajudaram a Cidade do Lago Salgado e Ogden a obterem o titulo de segunda cidade “mais jovem” dos Estados Unidos: A região é o melhor lugar para casamentos felizes e segundo melhor para não fumantes. Outros hábitos saudáveis dos seus habitantes incluem tomar uma aspirina diariamente e manter uma visão otimista. Ambas as coisas fazem bem ao coração.

As razões pelas quais os casamentos são mais felizes na Cidade do Lago Salgado não foram claramente definidas, embora vários fatores nos deem pistas do porque desse fenômeno.

A Praça do Templo é o lugar para se casar na Cidade do Lago Salgado. Durante a temporada de casamentos, a praça abriga mais de 80 cerimônias por dia. Tudo esse entusiasmo nupcial deve acabar contagiando as pessoas que vivem ali. Os hábitos saudáveis, como a prática de atividade física e o alto número de não fumantes deu a cidade o segundo lugar de cidade “mais jovem” na classificação geral.

O artigo forneceu sete dicas para o sucesso das relações conjugais:

Quando as coisas ficam tensas, lembre-se de usar o seu senso de humor. Os conflitos são inevitáveis em qualquer casamento, mas rir deles, ajuda a diminuir a tensão.

A pesquisa sugere que manter um diário pode ajudar a fortalecer os vínculos amorosos com o seu parceiro. O simples ato de se concentrar por alguns minutos sobre as coisas importantes que acontecerem na sua vida do casal os ajuda a sentir mais entusiasmado ou desenvolver uma atitude positiva sobre eles.

Quando se trata de relacionamentos, a espiritualidade é uma ferramenta poderosa. A meditação e a oração podem ajudar a diminuir a respiração, a atividade cerebral, a frequência cardíaca e a pressão arterial – tudo isso pode fazer com que você se sinta mais alegre, tolerante em paz com o seu cônjuge.

É importante separar um tempo para fazer as coisas juntos e cultivar o amor e o carinho.

As decisões financeiras devem sempre ser tomadas pelo casal – que é uma das principais causas de estresse conjugal e divórcio – esse habito pode evitar sérios problemas matrimoniais.

Os pesquisadores descobriram que gastar apenas cinco minutos por dia em atividades ao ar livre não somente melhora o humor e a autoestima, mas faz com que você e seu companheiro se divirtam juntos.

Estudos sugerem que realizar atividades de cunho cultural pode aliviar a ansiedade, o risco de depressão, e fazer você se sentir mais satisfeito com a vida e os relacionamentos.

É possível também que o real motivo do alto número de casamentos felizes na Cidade do Lago Salgado seja a alta proporção de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD ou Mórmons) que se casam nos templos mórmons, o que implica um compromisso eterno.

No ano 2000, um artigo escrito para o jornal Los Angeles Times afirmou que a taxa de divórcio entre aqueles que se casam no templo é significativamente menor em relação com aqueles que se casam fora. O autor William Lobdell, um não mórmon, sugeriu as dez razões pelas quais pelas quais isto acontece:

Eles namoram somente com pessoas da sua religião.

Eles se certificam de que eles estão comprometidos com a sua fé.

Eles organizam suas vidas antes do casamento.

Eles encaram a cerimônia de casamento como algo sagrado.

Eles não casam “até que a morte os separe”. Casam-se para a eternidade.

Eles acreditam que a família que ora unida permanece unida.

Eles enviam os rapazes para servir em uma missão com duração de dois anos, que os prepara para lidar com o stress e as tensões decorrentes quando se vive com alguém 24 horas por dia, sete dias por semana.

Eles obtêm ajuda quando encontram um problema.

Eles acreditam que os filhos contribuem para um casamento feliz e estável.

As famílias mórmons têm o que eles chamam de “noite familiar”, realizada geralmente às segundas-feiras. É quando se desliga a televisão, e a família aborda uma lição espiritual ou simplesmente se divertem juntos.

 

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *