fbpx

Como os anjos podem nos ajudar em nossas vidas

anjos

OS ANJOS EXISTEM

O seguinte artigo publicado em ldsliving.com, foi escrito em inglês por Wendy Watson Nelson, adaptado em seu novo livro “Os que guardam os convênios: abrindo os milagres que Deus tem para você (Covenant Keepers: Unlocking the Miracles God Wants for You), traduzido para o espanhol por David Tamas e para o português por Inaê Leandro, para o mormonsud.net.

Um de nossos hinos nos ensina que “os anjos têm conhecimento” de cada uma de nossas ações. Estou segura de que é verdade. E quando guardamos os convênios, eles fazem muito mais.

O profeta Joseph Smith declarou que se nós “vivermos de acordo com esse privilégio” não se pode impedir que os anjos nos acompanhem.

Nosso privilégio inclui nossos convênios.

Nossos convênios são um privilégio

Portanto, se nós vivermos de acordo com nossos convênios, não se poderá impedir que os anjos nos acompanhem. Também podemos pensar dessa maneira: quando guardamos os convênios, podemos pedir aos anjos que nos ajudem. Literalmente!

Foi durante a conferência de abril de 2010, no discurso do Élder Jeffrey R. Holland, que aprendi esta verdade pela primeira vez. Élder Holland nos ofereceu um conselho sobre como enfrentar as tentações. Essa foi a resposta que eu precisava para responder o que incomodava em minha vida  e essa pergunta me levou para a conferência. Não tem a ver com o tema, mas o Élder Holland em seu discurso, me deu exatamente a resposta que eu queria escutar.

Ele disse: peçam ajuda dos anjos. Ele disse com tanta clareza, mas também disse de uma maneira como se todos nós já soubéssemos. Mas, para mim, foi um novo começo.

Queria dizer em alta voz: “espera um momento! Está dizendo que podia ter pedido ajuda aos anjos todo esse tempo?”

Não quero soar dramática, mas posso dizer com toda sinceridade que as 5 palavras do Élder Holland, mudaram minha vida: “Peçam a ajuda dos anjos”.

Esse conselho mudou minhas orações. Mudou meu entendimento da ajuda real que vem do céu e está disponível para nós quando guardamos os convênios. Desde então, comecei a pedir ajuda aos que estão do outro lado do véu.

Agora, não estou dizendo que oramos aos anjos que com magia fazem desaparecer nossos problemas. Não estou dizendo para orar aos anjos.

Estou dizendo que temos que seguir orando ao nosso Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo para que os que estão do outro lado sejam enviados a nos ajudar. Talvez um ente querido pode ser enviado para ajudar com o que for necessário.

Pode imaginar o esforço que fizeram os anjos que empurraram as carruagens ajudando os pioneiros pelos terrenos cheios de neve, vento, congelados e íngremes de Rocky Ridge? Se os anjos podiam fazer isso, seguramente podem ajudar a mim e a você em nosso próprio Rocky Ridge.

Uma mulher de fé que guardava os convênios se deu conta da realidade dos anjos e que eles estão prontos para nos ajudar quando estamos desesperados. Sua vida deu uma volta completa e seu coração foi ferido. Ela acabava de saber que seu marido de vários anos, tinha escolhido traí-la e quebrar sua aliança com Deus e com ela. Em uma noite solitária, ela estava pensando e de repente entrou em desespero. Não tinha esperança e não via nenhuma razão para seguir com sua vida. A escuridão e a morte eram tudo que ela podia ver. Ela teve pensamentos de acabar com sua vida.

Depois de algumas horas contemplando seriamente sua morte, ela sentiu-se inspirada a ir ao sótão. Enquanto ela estava passando por uma estante de livros, seus olhos se fixaram em algo que há décadas não via algo que havia estado perdido por anos: sua foto favorita de quando era uma jovem mãe com seus filhos. Ao ver seus queridos rostos olhando para ela como guia, ela retomou o sentido. Ela supôs nesse momento, que ela nunca poderia tirar sua vida. Não podia deixar seus filhos, que estavam grandes e tinham seus próprios filhos dessa maneira. Maravilhou-se como o Senhor sabia exatamente a fotografia que podia ajudar naquele instante para escolher viver. Estava totalmente impressionada em como o Senhor mandou naquele momento preciso, seus anjos a encontrar a fotografia perdida e colocá-la onde ela podia ver. Exatamente quando ela mais necessitava.

Sabemos que o Senhor realiza seu trabalho com a ajuda de anjos! E quem são os seus anjos?

O presidente Joseph F.Smith, declarou: “Quando mensageiros são enviados a servir os habitantes dessa terra, eles não são estranhos, eles são parte de nossos parentes e amigos…Isto quer dizer, nossos pais, nossas mães, irmãos e amigos que já não estão conosco, sendo fiéis, e dignos para desfrutar dos direitos e privilégios, podem ter uma missão para visitar a seus entes queridos e amigos que estão na Terra, trazendo da presença divina, mensagens de amor, de atenção, de instrução aqueles que amaram na carne”.

Pensa que necessita de mais ajuda em sua vida? Se sim, guarda os convênios com mais exatidão do que fez antes. E então pede anjos (seus antepassados e outros entes queridos) para que te ajudem com o que necessita. Ou peça para que sejam enviados a ajudar as pessoas que você mais ama.


Esse artigo foi traduzido do espanhol por Inaê Leandro. Pode lê-lo em espanhol, clicando (aqui)

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
estudar as escrituras - Bíblia aberta
Quais são os Livros Sagrados, ou as Escrituras, dos Mórmons?
Quem são os "144 mil selados" que são mencionados nas escrituras?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *