fbpx

Dia do Senhor, porque ele é diferente pra mim?

dia do senhor

Dia do Senhor

O dia do Senhor foi feito para o bem do homem. Foi feito para ser diferente, especial e único. Cada dia do Senhor é uma experiência singular que pode modificar a vida daquele que o guarda.

Isaías declarou: “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o falou.” (Isaías 58:13-14)

O dicionário sugere o seguinte sobre deleitoso: “sensação ou sentimento ao aprazível, satisfação”.O domingo deve ser um dia aprazível, com satisfação. Para a última dispensação, o Senhor disse o seguinte sobre Seu dia: “E para que mais plenamente te conserves limpo das manchas do mundo, irás à casa de oração e oferecerás teus sacramentos no meu dia santificado; Porque em verdade esse é um dia designado para descansares de teus labores e prestares tua devoção ao Altíssimo; Contudo, teus votos serão oferecidos em retidão todos os dias e em todos os momentos; Lembra-te, porém, de que no dia do Senhor oferecerás tuas oblações e teus sacramentos ao Altíssimo, confessando teus pecados a teus irmãos e perante o Senhor. E nesse dia não farás qualquer outra coisa; seja teu alimento preparado com singeleza de coração para que teu jejum seja perfeito, ou, em outras palavras, para que tua alegria seja completa.” ( D&C 59:9-13)

Sacramento: símbolo externo d0 dia do Senhor

dia do senhor

Uma das coisas que fazem o dia do Senhor especial é o sacramento.

Esse dia é diferente dos outros dias, porque há uma oportunidade de se aproximar mais de Cristo e ter um emblema visível da fidelidade à Deus. Santos dos Últimos Dias do mundo inteiro, seguem o exemplo dado pelos apóstolos da antiguidade, partilham do sacramento no primeiro dia da semana e demonstram sua fé ao renovarem os convênios feitos no batismo e templo. Muitos se perguntam por que é tão importante ir para Igreja no domingo. Alguns alegam que o que se aprende na Igreja, pôde-se aprender em casa ou no instituto. Mas o sacramento é o ponto principal da reunião. É na verdade um símbolo externo de fidelidade ao dia do Senhor e a todos os outros mandamentos.

Um dia diferente

O Elder Nelson afirmou: “Em hebraico, a palavra Sábado significa “descanso”. O propósito do Dia do Senhor remonta à Criação do mundo, quando, após seis dias de trabalho, o Senhor descansou da obra da Criação. Quando posteriormente revelou os Dez Mandamentos a Moisés, Deus ordenou: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar”. Mais tarde, o Dia do Senhor foi cumprido como lembrete da libertação de Israel do cativeiro no Egito. Talvez o mais importante foi que o Dia do Senhor foi dado como um convênio perpétuo, um constante lembrete de que o Senhor pode santificar Seu povo.” (Conferência Geral, Abril de 2015: “O dia do Senhor é deleitoso”)

Descansar é uma dos propósitos do dia do Senhor. O trabalho, os estudos e os projetos que enchem a semana, podem consumir o corpo, energia e disposição. Pensando nisso, o Senhor preparou um dia de descanso dos labores terrenos, proporcionando serviços nos labores espirituais. Dormir um pouco e recarregar a energia para semana é muito bem vindo, mas fazer história da família, visitar pessoas que estão doentes ou aflitas, fazer visita de mestre familiar e estar reunido com a família vivenciando momentos únicos e marcantes é a melhor forma de consagrar o dia do Senhor.

Torne o dia do Senhor diferente

dia do Senhor

O dia do Senhor é um dia de relembrar a expiação de Jesus Cristo.

Todos podem tornar cada dia do Senhor diferente e especial. Ao invés de fazer uma  lista do que se deve ou não fazer no dia do Senhor, pergunte-se: “isso que vou fazer agora, me aproxima mais do Salvador?”
Há grandes promessas para aqueles que guardam esse dia e o fazem diferente. Os profetas atuais orientam o povo do convênio a ser fiel a esse mandamento e fazê-lo ser um dia diferente, único e especial.

Se você deseja reinterar a importância de relembrar o Salvador em sua vida, leia também o discurso: “Recordá-lo Sempre” (Élder Gerrit W. Gong, Conferência Abril 2016, aqui)

| Inspiração
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
O Dia em Que Bill Clinton Recebeu as Lições Missionárias
7 coisas que você precisa conhecer sobre a Expiação

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *