fbpx

6 maneiras de se preparar para o casamento no templo

Casamento

O casamento celestial, ou selamento, é uma ordenança feita no templo que une marido, mulher – e filhos (mesmo os que ainda não nasceram) para toda eternidade. É algo que precisa acontecer no momento certo, no local apropriado e sob a autoridade correta, por isso exige preparação.

Para ajudar você que vai casar em breve ou você que ainda está a procura do seu mozão, 10 coisas que você pode fazer para já se ir se preparando para esse momento tão importante.

1. Desenvolver um relacionamento com o Pai Celestial

Já ouviu dizer que quando homem e mulher se aproximam de Deus, eles se aproximam mais um do outro? É algo como nessa imagem aqui embaixo:

Quando desenvolvemos nosso relacionamento com Deus, acabamos sendo mudados no processo e nos tornamos mais parecidos com Ele. Nos tornamos mais humildes, amorsos, genuínos, sinceros e um monte de outras coisas boas.

Nosso Pai Celestial está ansioso para nos ajudar nesse processo de preparação para o casamento eterno, permita que Ele faça parte desse momento e o ajude a tomar uma das decisões mais importantes de sua vida.

2. Desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo

Pelo templo ser literalmente a casa do Senhor, que maneira melhor de se preparar para o casamento celestial do que conhecer mais sobre o dono dessa casa?

Além de Cristo ser o nosso Mestre, Salvador e Redentor, Ele é o nosso exemplo perfeito em todas as coisas – inclusive relacionamentos. Quando nos aproximamos Dele e aprendemos Dele, temos o desejo de andar como Ele andou, de fazer o que Ele fez e servir como Ele serviu. É algo que nos ajuda a ser um melhor discípulo de Cristo, mas principalmente um cônjuge melhor.

Por meio de Cristo, podemos ser mudados e aperfeiçoados antes e depois de nosso casamento. Considere ler as Suas palavras nas escrituras, estudar as palavras de Seus profetas e analisar Sua vida e atributos.

3. Guardar os mandamentos

Guardar os mandamentos de Deus é um requisito para receber uma recomendação para frequentar o templo – algo necessário para alguém que planeja se casar lá. Precisamos guardar a lei da castidade, a palavra de sabedoria, pagar o dízimo, entre outras coisas.

Ao contrário do que pensa a opinião comum, os mandamentos de Deus não são uma lista de proibições. Na verdade, eles são essenciais para nosso fortalecimento espiritual e para nossa proteção. Eles são uma grande bênção e nos ajudam a nos aproximar dos céus.

Relacionado: Por que precisamos guardar os Dez Mandamentos?

4. Visitar o templo

Antes de se casar no templo é muito bom visitá-lo. Se você ainda não tiver uma recomendação ainda, pode visitar o terreno do templo. O Élder M. Russell Ballard disse:

“Se ainda não se qualificam para uma recomendação para o templo, visitem o terreno do templo. Deixem-me salientar um ponto muito importante, caso ainda não o tenham ouvido antes: Nada nos impede de visitar o terreno do templo. O Senhor quer que vocês se preparem para ser dignos de uma recomendação para o templo e para que frequentem o templo assim que puderem. Ao caminhar pelo jardim do templo, isso lhes plantará no coração o desejo de receber uma recomendação e de frequentar o templo regularmente.”

5. Manter um relacionamento saudável

Construir um relacionamento saudável e baseado em valores é essencial. Isso inclui comunicação eficaz, respeito mútuo e apoio mútuo nas responsabilidades do casamento e da família.

Segundo A Família: Proclamação ao Mundo, lemos que “A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.”

6. Ser grato

O Presidente Thomas S. Monson disse: “Será que as posses materiais nos tornam felizes e gratos? Talvez momentaneamente. Contudo, as coisas que nos dão profunda felicidade e gratidão são aquelas que o dinheiro não pode comprar: a família, o evangelho, os bons amigos, a saúde, nossas aptidões e o amor que recebemos das pessoas a nossa volta. Infelizmente, essas são algumas das coisas às quais nem sempre damos o devido valor.”

O Presidente Dieter F. Uchtdorf acrescentou: “Podemos decidir ser gratos, não importa o que aconteça. Esse tipo de gratidão transcende tudo o que esteja acontecendo a nosso redor. Sobrepuja o desânimo, a frustração e o desespero. Floresce lindamente tanto na gelada paisagem de inverno quanto no agradável calor do verão. Se formos gratos a Deus em nossas circunstâncias, podemos vivenciar uma doce paz, em meio à tribulação. Mesmo na aflição, podemos elevar nosso coração em louvor. Na dor, podemos gloriar-nos na Expiação de Cristo. No frio da amarga tristeza, podemos sentir a proximidade e o calor do abraço do céu.”

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *