fbpx

A Melhor Forma de Apoiar o Casamento Tradicional (Dica: Não é Se Opondo aos Casamentos Gays)

Família mórmon

Artigo escrito por Jonathan Decker.

COMO DEFENDER O CASAMENTO?

Os defensores do casamento tradicional geralmente se sentem incompreendidos e são mal interpretados como perseguidores . Eles explicam que não odeiam a comunidade LGBT. Na verdade, eles acreditam profundamente que o casamento entre um homem e uma mulher seja fundamental para indivíduos, famílias e comunidades fortalecidos. Tendo sido criado por uma mulher e um homem casados e felizes, eu concordo que esse tipo de casamento é algo ótimo para a sociedade. Mas a melhor forma de apoiar o casamento tradicional é … você sabe … na prática apoiar os casamentos tradicionais, e não opondo-se aos homo afetivos.

Eu não tenho o interesse aqui de entrar num debate sobre se o casamento gay é certo ou errado. As pessoas têm crenças e opiniões fortes sobre esse assunto – e eu respeito isso. Dito isso, a comunidade LGBT não está, na verdade, guerreando contra o casamento tradicional. Ninguém está tentando impedir que um homem se case com uma mulher ou impedindo eles de formarem uma família juntos. Então se você apoia fortemente o casamento e a parentela heterossexual, é hora de lutar onde se deve lutar.

Família mórmon

Crédito do site HarlanCohen.com.

Eu tenho visto centenas de casais tradicionais como um “conselheiro de casais”. O que os separa não é o casamento gay, mas o egoísmo, uma pobre prestação de contas, falta de humildade e compaixão, recusar perdoar, infidelidade, desonestidade, vício, raiva incontrolável, violência, e dificuldade de ver as coisas na perspectiva do outro. Esses traços, em um ou ambos os pais, causam o maior prejuízo ao casamento tradicional e às famílias do que qualquer outra coisa.

Ameaças

Se você discorda do casamento gay porque ela prevenirá algumas crianças de serem criados por ambos uma mãe e um pai, considere o fato de que mais crianças são privadas dessa experiência por causa do divórcio dos pais. Se você deseja proteger o casamento entre um homem e uma mulher, escolha sua luta sabiamente e os proteja contra as ameaças mais impregnantes. Eu adicionaria que a luta não é contra o divórcio em si (algumas vezes realmente é a melhor escolha); particularmente, é contra esses problemas que levam à morte dos casamentos em larga escala.

“Promova ao que você ama ao invés de esmurrar o que você odeia” é o ditado popular destes dias. Defensores do casamento tradicional, vocês podem não odiar os gays ou o casamento gay, mas eu pergunto: vocês estão perdendo tempo e energia se opondo a algo que vocês não concordam ao invés de promover algo em que vocês acreditam?

Se você acredita firmemente no casamento entre um homem e uma mulher, coloque o uniforme, porque a instituição familiar tradicional pode usar toda a ajuda que conseguir. Comece sendo uma boa pessoa (honesta, leal, compassiva) e inspire outros a fazer o mesmo. Se você é casado, então trabalhe para ser um melhor esposo ou esposa, pai ou mãe. Participe de aulas para casais e convide seus amigos. Leia livros sobre sucesso na criação dos filhos, sexualidade amorosa, e finanças familiares. Encontre um bom terapista familiar para ajudá-lo caso esteja lutando (ou para ajudá-lo a se preparar se você não estiver). Se você é solteiro, aprenda sobre práticas inteligentes nos encontros. Todos podem compartilhar artigos ou ideias pessoais sobre relacionamentos saudáveis e autoaperfeiçoamento.

Respeitar

Se você acredita firmemente no casamento tradicional, há muito o que você pode fazer para ajudar. Se você não for ajudar a comunidade LGBT, então pelo menos deixe-os sozinhos. Eles não estão te fazendo nada diretamente, e seus esforços são necessários em outro lugar.

* Estou bem ciente que o termo “casamento tradicional” é muito calorosamente debatido. Eu o uso aqui porque o termo casamento monogâmico e heterossexual tem sido usado muito, e porque é um termo predominante para ser estabelecido como tradicional.

Artigo original no site JdeckerTherapy.com. Republicado com permissão no site LDS.net. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Garota mórmon com câncer Afton Wallace
Jovem SUD passa seus últimos dias na Igreja e no templo, cuidando de...
Apóstolo Mórmon Boyd K. Packer
5 Coisas Que Nunca Nos Esqueceremos Sobre o Presidente Boyd K. Packer

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *