175º Aniversário da Sociedade de Socorro

Mulheres da Sociedade de Socorro em todo o mundo estão comemorando o 175º aniversário da maior organização de mulheres do mundo. A Sociedade de Socorro de Nauvoo foi organizada pelos primeiros membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Illinois, no dia 17 de março de 1842.

Emma Smith, esposa do profeta da Igreja, Joseph Smith, falou sobre o propósito da Sociedade minutos depois de se tornar a primeira presidente: buscar e ajudar os necessitados. O propósito se expandiu rapidamente para incluir as necessidades espirituais e temporais dos santos.

Emma Smith - primeira presidente da Sociedade de Socorro

Pintura de Emma Smith, esposa do profeta Joseph Smith. Imagem via mormonnewsroom.org.

Em vez de realizar um “evento único” na Igreja, a Irmã Linda K. Burton, presidente geral da Sociedade de Socorro, está encorajando as mais de 7 milhões de mulheres da Sociedade de Socorro a se lembrarem desse marco durante as reuniões dominicais locais. Outras sugestões incluem levar um nome de um familiar para o templo, continuar a participar na campanha “Seja a Luz do Mundo” (um projeto de serviço iniciado em novembro) ou se aproximar das mulheres que trabalham com a juventude ou com as meninas e as moças da Igreja.

Perto do aniversário da Sociedade de Socorro, a Irmã Burton anunciou a atualização do documento com o propósito da Sociedade de Socorro em um post no facebook:

O documento atualizado agora afirma que “A Sociedade de Socorro ajuda a preparar as mulheres para as bênçãos da vida eterna à medida que elas: Fortalecem a fé no Pai Celestial, em Jesus Cristo e em Sua Expiação; Fortalecem as pessoas, as famílias e os lares por meio de ordenanças e convênios; e trabalham em união para ajudar os necessitados.”.

A irmã Burton explicou que estas mudanças resultaram do esforço da sua presidência em buscar a orientação do Senhor para saber “que coisas essenciais Ele gostaria que focássemos para que continuemos a progredir Sua obra.”

“Sentimos que o Pai Celestial gostaria, em primeiro lugar, que ajudássemos Suas amadas filhas a compreender a doutrina da Expiação de Jesus Cristo para que sua fé e retidão possam aumentar”, diz o post no facebook.

A irmã Burton já serviu como a presidente geral da Sociedade de Socorro por quase cinco anos. Ela espera que as mudanças resultem em uma melhor compreensão da “identidade divina e do trabalho e propósito eterno que cada irmã da Sociedade de Socorro tem”.

Leia mais sobre a história da Sociedade de Socorro e os sentimentos da presidência geral da Sociedade de Socorro na edição de março da revista Liahona da Igreja.

Notícia publicada em mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

(Visited 680 times, 1 visits today)