Contexto histórico do livro de Doutrinas e Convênios disponível

Em 2017, membros adultos e jovens de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estudarão Doutrina e Convênios como parte do currículo da Escola Dominical da Igreja. As histórias por atrás das seções de Doutrina e Convênios foram liberadas pela Igreja como um recurso para o estudo de um livro que os Mórmons consideram como escritura. “Revelações em Contexto”, uma série de narrativas escritas pelo Departamento de História da Igreja, inclui a compreensão por trás das revelações, principalmente dadas ao restaurador da Igreja, Joseph Smith.

O Élder J. Devn Cornish dos Setenta disse: “Passaram-se os dias em que a história da Igreja era apenas interessante. Passaram-se os dias em que era apenas importante. Em nossos dias, a história da Igreja é urgente.”

“Nossa história pode ser usada tanto como uma arma contra a fé de nossos membros como um baluarte para construir e proteger sua fé”, continuou o Élder Cornish, que atua como assistente do diretor executivo do Departamento de História da Igreja.

“É importante ter uma base sólida de conhecimento sobre os aspectos-chave da história Mórmon”, explicou Matthew McBride, editor do Departamento de História da Igreja. “Isso nos ajuda a entender as escrituras, responder a perguntas, apreciar as experiências e perspectivas dos outros e classificar as informações que encontramos online e em outros lugares”.

Revelações em Contexto

A série “Revelações em Contexto” está disponível online no site de história da Igreja, no aplicativo da Biblioteca do Evangelho e na versão impressa em inglês, espanhol e português.

“Com materiais da história da Igreja recentemente produzidos, adicionados ao aplicativo da Biblioteca do Evangelho e vinculados na edição digital do manual do professor da Escola Dominical, eles estão agora a apenas um toque de distância dos estudantes e dos professores”, disse McBride. “A maioria dos membros da Igreja já tem esse recurso em seus bolsos, mas não percebem isso.”

A publicação da série é parte de um esforço maior da Igreja para melhorar a transparência sobre sua história, que inclui os livros Joseph Smith Papers, o site da história da Igreja e os ensaios sobre os Tópicos do Evangelho.

“Uma das coisas que mais nos entusiasmam é o fato de que esses recursos estão traduzidos e disponíveis em 10 idiomas”, acrescentou McBride. “Esta é a primeira vez que muitas visões de projetos como Joseph Smith Papers estão tão amplamente disponíveis aos membros da Igreja em todo o mundo”.

A série foi usada por alguns professores do seminário e do instituto e pelos instrutores de religião na universidade de Brigham Young desde 2013 e estão agora disponíveis para todos os membros.

Esta notícia foi publicada no site  mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

(Visited 983 times, 1 visits today)