Um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil foi filmado por um sistema interno de segurança lutando contra um ladrão que ameaçou a sua vida e a de seu companheiro.

Na filmagem, dois homens em uma motocicleta pararam ao lado destes missionários e dois outros pedestres.Um dos ladrões saltou da moto e apontou uma arma de fogo para o missionário, que reagiu tomando a arma e jogando-a do outro lado de um muro. Rapidamente um segundo homem desceu do veículo e atacou o missionário, que lutou até que os assaltantes fugissem.

Eric Hawkins, representante oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fez a seguinte declaração:

“Felizmente esse incidente não terminou de maneira trágica para os missionários nem para as outras pessoas envolvidas. A orientação dada aos missionários é a de evitar situações de conflito. Cada situação é única. Como adultos, os missionários precisam tomar decisões sobre sua segurança. No caso, o agressor estava armado, e o missionário reagiu naquele momento a fim de proteger sua vida e a de seu companheiro.”

Falando sobre o vídeo capturado pela câmera de segurança, uma pessoa comentou nesse artigo do Deseret News  dizendo: “nenhum julgamento negativo ou discussão são cabíveis aqui. Eu nunca tive uma arma apontada para mim então eu não sei como eu iria reagir. Este missionário foi extremamente corajoso e lúcido. Ter a tranquilidade de atirar a arma sobre o muro mesmo diante daquela situação extraordinária. Ele foi um verdadeiro herói”.

Existem atualmente mais de 74.000 missionários de tempo integral servindo em mais de 418 missões ao redor do mundo. Missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm geralmente idade entre 18 e 21 anos de idade. Servem voluntariamente por 18 meses ou dois anos, pregando o evangelho de Jesus Cristo e servindo a comunidade onde eles foram designados.

 

(Visited 13.115 times, 31 visits today)