Bruce D. Porter

O Élder Bruce D. Porter, Setenta Autoridade Geral, morreu de uma infecção pulmonar na quarta-feira dia 30 de dezembro, disse o porta-voz da igreja. O Élder tinha 64 anos.

Élder Porter foi apoiado como um setenta autoridade geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1 de abril de 1995 e estava atualmente servindo  no escritório da igreja.

“Estamos profundamente tristes ao anunciar que o Élder Bruce D. Porter dos setenta morreu. Ele estava em  sua casa, rodeado de sua família. O élder Porter, de 64 anos, sucumbiu a uma infecção pulmonar que havia piorado muito nas últimas semanas. Ele serviu como presidente da área Europa”.

Eric Hawkins, porta-voz da igreja, disse mais:

“Nossa gratidão, pensamentos e orações estão com sua esposa Susan e com sua família. Estamos profundamente agradecidos pelo valioso serviço que ele nos ofereceu até o final de sua vida”.

Élder Porter nasceu em Albuquerque, Novo México, em 18 de setembro de 1952. Quando era jovem, o presidente Porter desenvolveu sua fé e testemunho do evangelho enquanto fazia suas visitas de mestre familiar juntamente com o seu pai. Segundo um artigo publicado pela revista Ensign em 1995, assim disse o presidente Porter:

“Às vezes tínhamos que viajar longe, desta maneira tínhamos muito tempo para conversar. Nossas conversas sobre o evangelho, tiveram um grande impacto em mim”.

Seu testemunho se aprofundou quando foi  missionário de tempo integral em Dusseldorf, Alemanha. Curiosamente,  seus dois presidentes de missão serviram em países europeus durante a Segunda Guerra Mundial. Um foi um prisioneiro de guerra na Rússia. Élder Porter ficou tão impressionado com suas experiências, que decidiu estudar “Assuntos Russos” quando voltou para casa.

Enquanto frequentava a Universidade de Brigham Young, conheceu a Susan Elizabeth Holland em uma classe de religião. Se casaram no templo de Washington DC no dia 2 de janeiro de 1977 e se tornaram pais de 4 filhos. Sobre essa experiência a irmã Porter relatou:

“Desde o dia em que nos casamos, eu fui a prioridade de sua vida, depois o Senhor. Por isso desfrutamos de uma estreita amizade e companheirismo“.


Original em Deseret News. Versão em espanhol por Isaac Angulo, publicado em mormonsud.org (aqui). Traduzido ao português por Leilyanna da Penha.

(Visited 500 times, 1 visits today)