Mudanças nos chamados de história da família

Buscando alinhar os trabalhos da história da família e o trabalho do templo, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está mudando o nome do chamado daqueles que servem na história da família e outros relacionados para consultor do templo e da história da família.

A mudança foi anunciada em um aviso oficial no dia 9 de fevereiro de 2017 pelo Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, durante uma sessão de treinamento de liderança realizada na noite de quinta-feira no Teatro do Centro de Conferências. O Élder Cook explicou que a mudança do nome ajudará os membros a se lembrarem de “sempre trabalhar com o fim em mente” e incentivou os líderes a lembrarem e ensinarem os membros sobre as bênçãos prometidas a eles ao fazerem a história da família.

hashi - Élder e Sister Renlund

O Élder Dale G. Renlund e sua esposa Ruth usam palitinhos para mostrar que membros e missionários precisam trabalhar juntos para fazer o trabalho. Foto de R. Scott Lloyd do Deseret News.

O Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, a Irmã Ruth Renlund, usaram hashi (palitinhos para comer comida japonesa) para ilustrar que tanto os missionários como os membros precisam trabalhar juntos para realizar o trabalho. “Dois pauzinhos trabalhando juntos podem simplesmente realizar o que um pauzinho sozinho não consegue”, disse o Élder Renlund.

O Presidente Gordon B. Hinckley disse: “Todo o nosso imenso trabalho de história da família está voltado para o trabalho do templo. Não existe outro objetivo. As ordenanças do templo são as mais altas bênçãos que a Igreja tem para oferecer.” (A Liahona, julho de 1998, p. 98)

De acordo com a sessão Chamados do Templo e da História da Família do site LDS.org, a responsabilidade primordial de todos os consultores do templo e da história da família, seja na ala, na estaca ou na área, é ” auxiliar individualmente os líderes e as famílias de forma a possibilitar que encontrem o nome de antepassados falecidos, levem esses nomes ao templo, providenciem as ordenanças necessárias e ensinem seus familiares e outras pessoas a fazer o mesmo”. O site encoraja os consultores, em espírito de oração, a “buscar o Espírito ao preparar-se e proporcionar essas experiências.”

Notícia publicada no site LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

(Visited 566 times, 1 visits today)