SALT LAKE CITY – O presidente da Igreja SUD, Thomas Spencer Monson de 89 anos foi hospitalizado um dia depois de anunciar cinco novos templos e dar um breve discurso na Conferência Geral.

O presidente Thomas S. Monson, que está sentindo os efeitos da velhice, recebeu cuidados básicos e é esperado que volte para casa em breve.

“O Presidente Monson não estava se sentindo bem na noite passada e foi internado no hospital”, disse Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Ele recebeu tratamento e cuidados e espero que tenha alta em breve.”

Informações adicionais serão postadas à medida que elas estiverem disponíveis.

Sobre o Presidente Thomas S. Monson

O Presidente Thomas S. Monson serve como o 16º Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, desde 3 de fevereiro de 2008. Ele fora chamado como Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja, no dia 10 de novembro de 1985. Mais recentemente, em 12 de março de 1995, foi designado Primeiro Conselheiro do Presidente Gordon B. Hinckley. Anteriormente, ele havia sido o Segundo Conselheiro do Presidente Howard W. Hunter, cargo para o qual foi chamado em 5 de junho de 1994, e, em 10 de novembro de 1985, fora chamado como Segundo Conselheiro do Presidente Ezra Taft Benson. Ele foi apoiado para o Quórum dos Doze Apóstolos, em 4 de outubro de 1963 e ordenado Apóstolo, em 10 de outubro de 1963, com 36 anos.

O Presidente Monson serviu como presidente da Missão Canadense da Igreja, com sede em Toronto, Ontário, de 1959 a 1962. Antes disso, serviu na presidência da Estaca Temple View, em Salt Lake City, Utah, e como bispo da Ala Sessenta e Sete, naquela mesma estaca. [1]

Esse artigo foi originalmente publicado em inglês: Deseret News

(Visited 12.414 times, 1 visits today)