Quando fui chamada para ensinar na Sociedade de Socorro, eu não havia percebido que preparar aulas para a Igreja mudaria drasticamente como eu preparo meus discursos de Reuniões Sacramentais.

Compartilhar discursos na Sacramental sempre foi algo estressante para mim—como normalmente é para a maioria das pessoas. Normalmente, eu escrevo o discurso inteiro e apenas o leio para a congregação, por eu não ser uma grande oradora. Entretanto, no último ano eu descobri que estou no caminho para ser uma professora eficiente da Sociedade de Socorro (um chamado que sempre quis tentar e que de fato amo). Também descobri que preparar aulas e ensinar tem fundamentalmente mudado como eu preparo discursos para a sacramental de muitas formas simples mas poderosas, a ponto de eu sentir que me tornei uma oradora mais eficiente:

Atenção: Há muitas maneiras maravilhosas de preparar discursos—faça o que funcione melhor para você. Estas são apenas algumas coisas que descobrir terem me ajudado a melhorar minha habilidade de falar mais naturalmente, seguindo as impressões do Espírito.

Faça mais Perguntas Durante o Discurso

Uma das minhas partes favoritas no ensino é ser apto a administrar uma discussão baseada em questões cuidadosamente ponderadas que façam minhas irmãs da Sociedade de Socrro a pensar. Discursos não são tão interativos como aulas, mas a prática de pensar sobre questões tem drasticamente melhorado a qualidade de meus discursos também. Descobri que as perguntas que faço enquanto preparo a aula me ajudam a explorar mais materiais e fazer conexões que eu provavelmente não faria. Fazer perguntas a si mesmo sobre os materiais e ponderar a respeito das respostas tem aprofundado as conexões que faço entre os princípios do Evangelho sobre o assunto.

Trazer De Volta ao Ponto

Ao me preparar para dar uma aula, planejo tempo para ler o material ao menos três vezes. A primeira vez é apenas para me familiarizar com o assunto e informação básica do manual. A segunda vez é para saber mais sobre as referências dos materiais. A terceira é para começar a unir as citações que gosto e fazer um resumo dos pontos que gostaria de usar.

Suponho que poderia fazer esses passos de uma só vez, mas ao me dar tempo para pensar durante cada parte do processo de preparação—mesmo que seja uma ou duas horas—permite que minha mente retorne ao material de maneira eficiente e frequentemente com ideias adicionais e uma nova perspectiva a respeito do que eu já havia considerado.

Começo Pelo Começo

Ao preparar minhas aulas, sempre procuro uma pergunta ou atividade que ajudará a introduzir o tópico de maneira eficaz. Isso ajuda a preparar minhas irmãs da Soc Soc na parte da lição de nossa reunião e sinto que isso ajuda a iniciar a aula de maneira mais rápida porque meus alunos estão mais preparados para escutar e participar.

Assim como nas aulas, há algumas maneiras de como NÃO começar um discurso na sacramental—e algumas maneiras realmente excelentes que ajuda a facilitar o início e preparar sua audiência a escutar. Iniciar com um plano para de maneira natural iniciar o tópico faz uma grande diferença no tom geral de seu tempo para falar.

Tornar-se Confortável com o Silêncio

Um erro que fui aconselhada a evitar quando comecei a ensinar foi o de sentir como se cada momento de uma aula tivéssemos que evitar o silêncio. Instrutores frequentemente entram em pânico quando fazem uma pergunta e os primeiros cinco segundos não possuem resultados imediatos. Dê ao Espírito tempo para funcionar.

Desde que aprendi a me sentir confortável com o silêncio, as pausas que vivencio enquanto dou um discurso não são nem de perto tão assustadores. Elas não são tão longas como você sente que são, e não é sua culpa se alguém se distrair no decorrer de uma pausa.

(Fato engraçado sobre mim: Uma vez escrevi um discurso do mesmo tamanho de um discurso de 15 minutos de Conferência Geral e compartilhei ele inteiro na metade do tempo! A diferença no tempo de entrega do discurso aconteceu na maior parte porque eu não pauso o suficiente quando falo. Preste atenção em quão poderosa uma pausa pode ser na próxima vez que ouvir uma Autoridade Geral falar.)

Deixe Espaço Para o Espírito

Essa é de longe a maior mudança que fiz em minha preparação para dar discursos desde que me tornei uma instrutora.

Quando compartilhava discursos no passado, eu inevitavelmente escrevia cada palavra dele com temor de ficar sem saber o que dizer antes do fim do tempo ou com medo de ter um branco na memória na frente da congregação (um problema muito real, mesmo com tudo escrito). Essa é uma grande estratégia que funcionou para mim no passado, mas agora preparo minhas aulas de forma diferente: Eu escrevo um resumo, copio citações poderosas ou escrituras que apoiam meus pontos, e então, sigo de acordo com a decorrer do discurso.

Fazer o mesmo para um discurso pode ser assustador, mas descobri que falar através de um resumo preparado o faz soar mais natural do que ler de um script preparado. Isso ajudou minhas aulas e meus discursos a respirar e crescer dependendo de qual direção o Espírito me guia no momento.

Que dicas você possui para oradores novatos e veteranos para a Sacramental?

Artigo originalmente publicado no LDSLIVING.COM e traduzido por Luiz Botelho

(Visited 637 times, 1 visits today)