15 Mórmons Famosos

No mundo existem inúmeras histórias de sucesso, no entanto, há aqueles que por seu talento, suas habilidades extraordinárias e conhecimento, bem como suas contribuições para a humanidade, destacaram-se entre os outros. Estes mórmons famosos receberam o reconhecimento de um grande público a foram ovacionados. Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não são exceção, pois muitos deles se tornaram o centro das atenções por várias décadas.

Fizemos uma lista de 15 mórmons famosos de diferentes indústrias ou nichos.

Também pode te interessar A Lista dos Músicos Mórmons da Billboard.

MÓRMONS FAMOSOS:

Brandon Flowers

 Brandon Flowers

Brandon Flowers. Imagem via mormonsud.org.

Um dos mórmons mais famosos e vocalista da banda The Killers, Brandon Richard Flowers é também compositor e toca vários instrumentos. Ele teve a oportunidade de fazer parte da banda atual no final de 2001, em resposta a um anúncio publicado pelo guitarrista Dave Keuning, que trabalhava em uma loja em Las Vegas e queria criar um álbum inspirado nos Beatles, U2 e outros artistas famosos . Brandon e Dave começaram a compor canções e, em seguida, dois dos seus principais admiradores, Mark Stoermer e Ronnie Vannucci, se uniram a eles, resultando mais tarde em uma banda de rock icônica mundial, com mais de 20 milhões de discos vendidos.

Brandon Flowers trabalhou com o U2, Coldplay, Lady Gaga, entre outros; também lançou álbuns solo: Flamingo em 2010 e Desired Effect em 2015. Fora dos palcos ele é um homem de família, cuidando de sua esposa, seus filhos e vivendo em torno de sua fé.

LUCKY BLUE SMITH

Lucky Blue Smith

Lucky Blue Smith. Imagem via mormonsud.org.

Moda é um dos mercados em expansão nessa década, e este jovem de 17 anos de Salt Lake tem se tornado uma estrela nas passarelas. Aos 12 anos, ele chamou a atenção de Hedi Slimane, diretor criativo do Yves Saint Laurent, que o levou para as páginas da Vogue no Japão. Mas foi em fevereiro de 2014 – ano em que ele posou para o fotógrafo Mikael Janson – que esse jovem se tornou o foco de várias marcas de roupas, recebendo inúmeras propostas de contratos por causa de suas características únicas, em especial seu cabelo platinado.

Ele posou para marcas como Zara, Tommy Hilfiger, Adidas, Levi, H&M, Calvin Klein e GAP, sendo esta última a responsável por sua nomeação como um dos modelos mais promissores pela revista The Business of Fashion, além de se tornar um fenômeno global graças às redes sociais com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram; também foi um convidado especial no show de Ellen DeGeneres em 21 de abril de 2015 para discutir o seu sucesso na mídia.

Blue Smith e suas três irmãs, também modelos, formaram a banda The Atomics, onde este jovem participa como baterista, recebendo já um grande número de fãs. Sua fé religiosa o mantém dentro dos limites das exigências de sua carreira.

David Archuleta

David Archuleta

David Archuleta. Imagem via mormonsud.org.

Este jovem de apenas 25 anos se tornou um ícone para os adolescentes por seu talento como cantor, além de ser um dos competidores mais destacados em vários programas de televisão. Sua aparição no programa American Idol foi a que causou maior impacto, época em que ele tinha somente 16 anos. Isso abriu a porta para a fama, onde ele publicou 6 álbuns e produziu 3 EPs, além de outras colaborações em atividades filantrópicas.

Como membro fiel da Igreja, ele interrompeu sua carreira em 2012 para servir como missionário de tempo integral no Chile.

Em 2014 participou do filme Conheça os Mórmons com o single Glorioso (Glorious), que se tornou o tema principal do documentário.

Lindsey Stirling

Lindsey Stirling

Lindsey Stirling. Imagem via mormonsud.org.

Lindsey é uma das violinistas mais famosas na indústria da música, alcançando o sucesso através do YouTube em 2007 devido o seu estilo original interpretando vários sucessos. Em 2010, ela participou do concurso de televisão do América Got Talent, alcançando a semifinal e, em seguida, publicou o seu primeiro EP – Lindsey Stomp.

Ela alcançou maior notoriedade em 2011, com a publicação de dois álbuns e uma cobertura de uma grande variedade de temas, incluindo filmes e jogos de vídeo game, além de uma produção cinematográfica dedicada. Como membro SUD, ela foi uma missionária em Nova York (EUA) e teve uma participação especial na Praça do Templo em Utah com a Orquestra e o Coro do Tabernáculo Mórmon em 2013.

Atualmente, seu canal no YouTube já atingiu mais de 7 milhões de seguidores, tornando-se uma das pessoas mais bem pagas no meio digital de acordo com a Forbes, em 2015.

Stephen R. Covey

Stephen R Covey

Stephen R Covey. Imagem via mormonsud.org.

Com um MBA pela Harvard e experiência como professor na Brigham Young University (BYU), ele foi o autor de um dos livros mais famosos sobre liderança, negócios e comportamento organizacional: Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, que foi publicado em 1989 e desde então vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo em mais de 30 idiomas.

Considerada uma das figuras mais influentes pela revista Time e guru de negócios, escreveu outras obras literárias, tais como O Oitavo Hábito, O Líder Interior, Primeiro O Mais Importante, entre outros; Também estabeleceu o Centro de Liderança Covey em 1977, que foi adquirida pela Franklin Quest para se tornar a FranklinCovey, empresa de consultoria global especializada no desempenho em negócios.

Um Doutor em Educação Religiosa, Stephen R. Covey serviu em uma missão na Inglaterra em sua juventude e mais tarde foi chamado como presidente de missão na Irlanda.

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer. Imagem via mormonsud.org.

Uma das autoras mais famosas do mundo por causa de seu romance Crepúsculo, composto de 4 livros, Stephenie já vendeu mais de 100 milhões de cópias e entrou na lista das autoras com maiores vendas por 235 semanas consecutivas, de acordo com o The New York Times.

A série recebeu uma adaptação para o cinema em 2008, tornando-se um grande sucesso entre jovens e um fenômeno global. Ela também publicou duas outras obras, A Hospedeira e Formaturas Infernais.

Como membro da Igreja e dona de casa, a autora tenta refletir seus valores nos livros que ela escreve.

MITT ROMNEY

Mitt Romney

Mitt Romney. Imagem via mormonsud.org.

Este milionário dos Estados Unidos de mais de 60 anos, cujo pai é de nacionalidade mexicana, é um dos homens de negócio e políticos mais bem sucedidos. Ele foi governador de Massachusetts entre 2003 e 2007, e posteriormente concorreu como candidato republicano para a Casa Branca em 2012. Ele também foi o principal organizador dos jogos Olímpicos de inverno em 2002, ganhando reconhecimento internacional por sua gestão.

No setor empresarial, Romney foi diretor da Bain & Company, obtendo resultados positivos, o que lhe permitiu se tornar o co-fundador da Bain Capital, uma grande empresa sediada em Boston que se concentra em investimentos privados desde 1984.

Sua relação com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vem de várias gerações, tendo ele servido como missionário de tempo integral e bispo entre 1981 e 1986.

Kaskade

Kaskade

DJ Kaskade. Imagem via mormonsud.org.

Seu verdadeiro nome é Ryan Raddon, e com 45 anos é reconhecido mundialmente na lista dos DJs americanos pela Forbes. Sua carreira começou em Salt Lake City e Nova York.

Seu trabalho árduo o levou a publicar seu primeiro álbum, It’s you, It’s me, em 2003, seguidos de mais oito álbuns e vários singles e EPs.

Ele foi nomeado em 2013 para o Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Eletrônica” pelo seu álbum “Fire & Ice” lançado em 2011. Suas colaborações incluíram Skrillex, Neon Trees, deadmau5 e DJ Tiësto.

Henry Eyring

Henry Eyring

Henry Eyring. Imagem via mormonsud.org.

Um dos químicos mais respeitados e renomados do século XX devido suas contribuições para a ciência, tendo a sua origem no estado de Chihuahua (México), mas depois deixando o país por causa dos riscos a da eclosão da Revolução Mexicana, Henry veio para a América, onde mais tarde obteve sua nacionalidade.

Durante seus estudos, ele ganhou vários graus pela Universidade do Arizona e pela Universidade da Califórnia em 1920, tendo publicado em sua carreira mais de 5 livros e 600 artigos científicos de química, física, biologia e metalurgia, entre outros que relacionam ciência e religião como “Reflexões de Um Cientista”, publicado em 1983. Ele ensinou na Universidade de Princeton (onde conheceu Albert Einstein) e depois na Universidade de Utah.

Seus avanços na teoria das velocidades de reação abriram portas para os cientistas no campo da química, tecnologia química e mecânica quântica, o que permitiu uma variedade de aplicações.

Em 1963, ele trabalhou como presidente da American Chemical Society (ACS) e em 1965 como presidente da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), conseguindo 15 anos mais tarde o Prêmio Wolf por suas realizações científicas e sendo nomeado para o Prêmio Nobel .

Com relação ao ensino, ele instruiu vários cientistas mórmons. Com relação à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ele serviu como presidente de ramo, presidente de distrito e colaborador do Departamento Geral da Escola Dominical.

A história deste homem da ciência foi publicada no livro Cientista Mórmon: A Vida e a Fé de Henry Eyring por Henry J. Eyring, seu neto, em 2008. Seu filho, Henry B. Eyring é atualmente o Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja.

The Piano Guys

The Piano Guys

The Piano Guys. Imagem via mormonsud.org.

Este grupo, composto dos membros da Igreja Jon Schmidt, Steven Sharp Nelson, Paul Anderson e Al van der Beek, alcançaram sucesso internacional por seu estilo musical com os instrumentos piano e violoncelo, misturando gêneros que vão do clássico ao dueto pop interpretado por Jon e Steven.

Ao tentar promover a loja de piano de Paul Anderson, Jon Schmidt usou seu talento musical para ajudá-lo a divulgar a loja por meio de vídeos na internet. Ele logo se tornou famoso no YouTube, tornando-se uma sensação na Internet.

The Piano Guys lançaram cinco álbuns de estúdio e um álbum ao vivo, além de produções audiovisuais de alta qualidade que foram vistas mais de 700 milhões de vezes. Seu recente vídeo, Hello, um cover da cantora britânica Adele, foi assistido por mais de 6 milhões de pessoas desde o seu lançamento em 28 de janeiro de 2016. O canal tem quase 5 milhões de inscritos.

ALAN ASHTON

Alan Ashton

Alan Ashton. Imagem via mormonsud.org.

Word Perfect é uma das plataformas de automação de escritório durante os anos 80 e parte dos 90 que ganharam destaque no Windows.

Em 1979, Ashton e Bruce Bastian criaram o projeto Satellite Software International, que seria posteriormente chamado WordPerfect Corporation, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software de processamento de texto; Em 1994 a Novell adquiriu os direitos e a Corel fez o mesmo em 1996.

Devido ao seu sucesso, Alan Ashton seria nomeado pela revista Forbes como um dos homens mais ricos da América em 1990. Em 1997 ele fundou o Thanksgiving Point, um parque temático familiar, localizado em Utah. Seu serviço na Igreja incluiu seu chamado como missionário na Alemanha, presidente de estaca, presidente de missão no Canadá e, finalmente, como bispo.

Don Bluth

Don Bluth

Don Bluth. Imagem via mormonsud.org.

Donald Virgil Bluth, o animador de vários clássicos  infantis como A Ratinha Valente (1982), Em Busca do Vale Encantado (1988), Todos os Cães Merecem o Céu (1989), Thumbelina (1994) e Anastasia (1997), para citar apenas alguns, é fundador do estúdio de animação Don Bluth Productions, que começou em 1979 e competiu com o trabalho da Disney Studios durante os anos 80. Ele trabalhou anteriormente em produções de animação como A Bela Adormecida (1959 ), Robin Hood (1973) e Meu Amigo, o Dragão (1977); ele não recebeu créditos dentro do primeiro filme.

Ele participou em 1983 da produção do jogo de vídeo-game Dragon Lair e do jogo Space Ace um ano mais tarde. Em 2000, ele dirigiu a produção da Fox Animation Studios Titan AE, filme que é sinônimo de qualidade, sendo nomeado em três categorias pela Annie Award nesse ano e pela Satellite Awards por “Melhor filme de animação” em 2001.

Durante sua juventude e depois de deixar seu trabalho na Disney, em 1957, ele iria embarcar como missionário de tempo integral para servir por mais de dois anos na Argentina e mais tarde voltaria a participar por um ano na produção da Disney A Espada Era a Lei (1963), novamente sem ganhar crédito.

Um feito em sua carreira são as tentativas falhas no mundo teatral, fazendo com que ele abandonasse essa tentativa e fosse para a BYU  onde conseguiu uma licenciatura em Inglês e Literatura. Também organizou um grupo de jovens cantores chamado The New Generation, realizando turnês nos Estados Unidos e no México.

Orson Scott Card

Orson Scott Card

Orson Scott Card. Imagem via mormonsud.org.

Este autor começou com a publicação de suas histórias na década de 70 na revista Analog Science Fiction and Fact do escritor e editor Ben Bova.

Seu trabalho mais bem sucedido foi o conto de ficção científica Ender’s Game, publicado em 1977 na mesma revista, ganhando o Prêmio John W. Campbell em 1978 e sendo posteriormente ampliado pelo autor e publicado como um romance em 1985. O conto foi reconhecido com o prêmio Nébula no mesmo ano e Hugo em 1986.

Seu conto recebeu uma adaptação cinematográfica de mesmo nome em 2013; como obra literária essa é a primeira de uma série total de 16 publicações. Scott Card se graduou pela Brigham Young University (BYU) em 1975, e serviu como missionário no Brasil, após o qual ele fundou sua projeto de teatro Utah Valley Repertory Theatre e tornou-se um autor best-seller.

ALEX Boyé

Alex Boyé

Alex Boyé. Imagem via mormonsud.org.

Esse cantor britânico foi batizado na Igreja Mórmon com 16 anos e, posteriormente, serviu uma missão de tempo integral em Bristol (Inglaterra), onde realizou a sua primeira aparição pública.

Sua carreira musical começou aos 25 anos em 1995, ao participar da banda européia Awesome. Ele deixou a banda em 1999 para começar sua carreira solo, e desde então viajou para mais de 15 países e colaborou com artistas como David Archuleta , Backstreet Boys, ‘N Sync, Bryan Adams, Missy Elliot e outros.

Como membro SUD juntou-se ao Coro do Tabernáculo Mórmon, em 2006, sendo um dos três membros negros, e tem participação como solista em duas faixas do álbum Come, Thou Font of Every Blessing, publicado em 2009, que se tornou o número um na categoria “Top Classical Crossover Album” da Billboard.

LEIGH Harline

Leigh Harline

Leigh Harline. Imagem via mormonsud.org.

Você pode não ter ouvido falar dele, mas este compositor, instrumentista, cantor e apresentador de rádio nascido em Salt Lake City em 1907 é o co-criador de algumas das músicas que acompanharam filmes clássicos de Walt Disney como Branca de Neve e os Sete Anões em 1937 e Pinóquio em 1940, sendo este último um dos melhores reconhecimentos de sua carreira, com a música famosa When You Wish Upon a Star em colaboração com o escritor Ned Washington; isso iria levá-los a ganhar o prémio de “Melhor Canção Original” no Academy Award,  e o primeiro Óscar de “Melhor Música Original” da Disney.

Ele compôs outras músicas para o cinema em sua época. Sua família foi batizada em 1888 em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e ele foi batizado em 1907 quando tinha 8 anos de idade.

Ele se formou em Utah e se especializou em Música com o apoio de J. Spencer Cornwall, maestro do Coro do Tabernáculo Mórmon em meados do século XX.

 

Você conhece outros mórmons famosos? Escreva seus nomes nos comentários, juntamente com suas realizações.

Este artigo foi escrito por Josué Márquez em Mormonsud.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

(Visited 17.637 times, 22 visits today)