O artista SUD que trabalhou quase 3 anos no filme Moana

O mais novo filme da Disney, “Moana”, ganhou dois grandes prêmios no Golden Globe Awards – Melhor Animação e Melhor Canção Original. O filme tem tido um grande sucesso, mas o que muitas pessoas não sabem é que um dos principais artistas por trás do filme é SUD.

Por trás dos bastidores do mais recente sucesso da Disney “Moana” estão Dwayne “The Rock” Johnson, Lin Manuel Miranda e David Derrick.

O quê? Você não conhece David?

David é nativo de Utah, cresceu em Farmington, frequentou a Universidade de Utah e finalmente ingressou na Disney, o estúdio que ele procurou entrar para trabalhar especificamente no filme “Moana”.

“Quando eu soube que eles estavam fazendo esse filme, eu me esforcei para participar da produção”, disse Derrick. “Eu queria contar a história correta.”

Derrick é um roteirista desenhista e um dos primeiros a trabalhar no filme.

“Um filme como ‘Moana’ demorou quase três anos”, disse Derrick. “Trabalhamos em estreita colaboração com o diretor e o escritor para visualizar o filme completo”.

Um dos trabalhos de Derrick é pegar o roteiro e desenhar cada cena. Eles então desenvolvem os personagens ao longo do trabalho e, quando conseguem a qualidade desejada, passam as cenas para a animação. Derrick fez milhares de desenhos para a música “How Far I Will Go” antes de conseguir a cena perfeita.

“Em certo momento Moana era aventureira demais, como esportistas extremos,  onde ela caia na água todo o tempo tentando atravessar o recife”, disse Derrick. “Mas, no final das contas, sentimos que isso estava prejudicando a história emocional, de modo que deixamos ela mais calma na ilha”.

Derrick também trabalhou em estreita colaboração com Miranda antes de se tornar um dos grandes nomes da produção.

“Quando começamos a trabalhar neste filme, ele estava trabalhando neste show sem visibilidade, sem a certeza de que seria algo grande”, disse Derrick. “Era um rap sobre os fundadores de um povo, que se tornou em seguida no maior fenômeno cultural de todos os tempos”.

Para Derrick, fazer o filme Moana também teve um motivo pessoal. Seus antepassados são de Samoa e sua bisavó foi enterrada em Iosepa, uma cidade fantasma de Utah no meio do vale do crânio. Ele espera que o espírito do filme ajude as pessoas a voltarem o coração para as famílias.

“Não importa quem você é, não importa de onde você veio, você está no final de uma longa linhagem genealógica que pode inspirá-lo por toda a vida”, disse Derrick.

Tania Mashburn é parente de David Derrick.

Este artigo foi escrito por Tania Mashburn no site KSL.com.

(Visited 2.290 times, 1 visits today)