fbpx

Uma surpreendente referência sobre a Mãe Celestial no Livro de Mórmon

Mulher meditando no topo de uma montanha

Uma inesperada referência da Mãe Celestial no Livro de Mórmon

A crença em uma Mãe Celestial é possivelmente uma das crenças mais distintivas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não é apenas algo que temos curiosidade ou uma hipótese. É uma doutrina.

Com base em nossa crença nos princípios da exaltação, casamento eterno e famílias espirituais, não há como achar que não temos uma Mãe Celestial. Na verdade, de acordo com a revelação recebida por Joseph Smith, o Pai Celestial não poderia ser Deus sem uma Mãe Celestial.

Somos gratos pelas palavras que recebemos dos profetas modernos e das autoridades gerais, mas também desejamos ver uma referência sobre a Mãe que conhecemos, que nos vê de cima.

Bem, como vamos ver, o Livro de Mórmon tem uma referência surpreendentemente clara e intrigante sobre a Mãe Celestial.

Eu encontrei a referência enquanto eu estava fazendo um estudo cuidadoso de 1 Néfi 11. Eu não vi essa referência ser mencionada em palestras ou artigos sobre a Mãe Celestial, então acho que negligenciamos essa referência todos estes anos.

Tudo começa com o versículo 18, onde o Espírito do Senhor está ensinando Néfi a respeito de Maria, a mãe terrena de Cristo.

E disse-me ele: Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, segundo a carne.

Ao ler este versículo, percebi que o Espírito fez um esclarecimento cuidadoso e sutil. Ele poderia ter dito: “Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus.”

Mas, em vez disso, ele esclarece dizendo algo que soa como: “Eis que a virgem que vês é a mãe do Filho de Deus, ou melhor, a sua mãe terrena”.

Se Maria fosse a única mãe de Cristo, não haveria necessidade de o Espírito esclarecer que ela era a mãe de Jesus … “segundo a carne”.

É quase como se, por sagrada deferência à nossa Mãe Celestial, o Espírito não suportasse dizer que Maria era a mãe de Cristo sem enfatizar que Cristo também tinha uma mãe espiritual.

Então, isso é muito legal.

Mas aqui está algo mais interessante:

Este versículo foi traduzido quando Joseph Smith tinha apenas 23 anos de idade – muito antes de revelar a doutrina da exaltação e do casamento eterno.

Assim, o Livro de Mórmon indicou a existência da Mãe Celestial anos antes de Joseph Smith ter tempo de sequer considerar as doutrinas que iriam apoiar a necessidade de uma Mãe Celestial.

Isso é incrível, e é apenas um dos milhares de pequenas evidências de que Joseph Smith realmente era um profeta de Deus.

Um pensamento final:

Pertencemos a uma Igreja onde a natureza e o potencial das mulheres são tão maravilhosamente revelados. Podemos ser ridicularizados por nossa postura sobre a família e a distinção entre os papéis de gênero, mas que aspiração é mais deslumbrante: uma carreira terrena ou a maternidade divina?

Tudo o que sei é que tentar imitar a Mãe no Céu é muito mais legal do que qualquer trabalho que você encontrará na Terra.

Este artigo foi escrito por Dustin e Britney Phelps no site happiness-seekers.com. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Falar com adultos solteiros
Não, você não sabe falar com os adultos solteiros
Missionários sendo alimentados - um bom motivo para alimentar os missionários
4 razões pelas quais amamos alimentar os missionários

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *