fbpx

Por que os Casamentos Mórmons não são até que a morte os separe?

O casamento mórmon é pra sempre

Haveria sentido em nos casarmos, nos esforçarmos tanto como família e tudo acabar com a morte? Deus instituiu a ordenança do casamento (D&C 39:15) desde a Criação. Este mandamento diz que o homem e a mulher devem se casar de maneira legítima e procriar, formando assim famílias centradas Nele. Ao guardar este mandamento, Deus também nos deu uma maneira de poder estar com nossa família depois dessa vida, por meio do Casamento Celestial, o Casamento Eterno. Os casamentos mórmons são realizados desta maneira.

Os mórmons creem e ensinam que por meio do Casamento, que é realizado nos Templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, podem estar com sua família por toda eternidade. Sendo assim, os homens e mulheres que se casam no Templo, recebem o privilégio especial de viver com Deus o Pai e suas famílias eternamente. Para que o casamento mórmon seja eterno, não basta somente realizar esta ordenança.

É necessário que o homem e a mulher cumpram com suas obrigações dentro da Igreja, assim como os mandamentos; guardem os convênios realizados e sigam a inspiração de Deus como esposos e pais dignos. Assegurando-se que esta ordenança tenha sido realizada com a devida autoridade os casamentos mórmons se baseiam nos ensinamentos que se encontram nas escrituras, dadas por apóstolos e profetas da antiguidade e também de hoje em dia. Os mesmos ensinamentos que foram dados por Jesus Cristo. Alguns destes exemplos podemos encontrar em:

Promessas das Escrituras

1- Mateus 19:6

“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”

2- Eclesiastes 3:14

“Sei eu que tudo quanto Deus faz durará eternamente…”

3- 1 Coríntios 11:11

Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher, sem o homem, no Senhor.”

4- Mateus 18:18

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.”

5- Doutrina e Convênios 132:7

“Todos os convênios, contratos, vínculos, compromissos, juramentos, votos, práticas, ligações, associações ou expectativas que não forem feitos nem acertados nem selados pelo Santo Espírito da promessa, tanto para esta vida como para toda a eternidade, por meio daquele que foi ungido e isso também de maneira muito sagrada, por revelação e mandamento, por meio de meu ungido, a quem designei na Terra para possuir esse poder.”

É por isso que não há poder terreno (a morte é um estado terreno) que possa separar ou destruir algo que o Senhor uniu. Portanto os Casamentos Mórmons, em conjunto com todas as ordenanças realizadas sob a devida autoridade, serão por essa vida, pela vida vindoura e por toda a eternidade; caso seja trabalhado arduamente tendo fé, amor, paciência e a perseverança até o fim. Isso da segurança de que a morte só irá separar por um curto tempo.

Texto  escrito por Karla Gúzman e publicado em mormonsud.org e traduzido por Viccenzo Benatti

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Viccenzo Benatti
Mórmon, marido e pai, Viccenzo serviu na Missão Brasil Goiânia e isso mudou sua vida completamente. É especialista em marketing digital e é apaixonado por aprender e ensinar.
Mulher se olha num espelho quebrado - o que pode parecer humildade pode ser orgulho
4 Ideias de Humildade Que Na Verdade São Orgulho
Milionário australiano mórmon elder peter meurs
Imprensa Australiana é surpreendida por milionário que deixa tudo...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *