Devocional Mundial com casal Nelson

Um apóstolo mórmon está convidando aos jovens adultos solteiros da igreja, a se prepararem para dirigir o futuro próximo da igreja mundial.

devocional mundial

Devocional Mundial. Élder Russell M. Nelson. (imagem via mormonnewsroom.org)

O presidente Russell M. Nelson, que é membro  do quórum dos doze apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e sua esposa Wendy falaram sobre liderança, amor e casamento.

 A devocional foi realizada na  Universidade Brigham Young, Provo, Utah e transmitida ao mundo inteiro.

devocional mundial

Devocional Mundial com o Presidente Russell M. Nelson (imagem via: mormonnewsroom.org)

Élder Nelson perguntou aos milhares de jovens que estavam no Edifício Marriot se estavam “dispostos a tomar as rédeas da liderança”.

profetas-dos-ultimos-dias

“Enquanto o mundo olha como exemplos de capacidade de liderar pessoas como Napoleão, Joana D´Arc, George Washington, Mahatma Gandhi ou madre Teresa de Calcutá, creio que os melhores líderes que caminharam na Terra foram os profetas de Deus”.

O presidente Nelson convidou aos jovens adultos solteiros a aprenderem sobre a vida do presidente Thomas S. Monson e também  os  outros ex presidentes da igreja.  Contando sobre suas experiências pessoais com alguns desses líderes, ele disse:

“Conheci pessoalmente a 10 desses 16 homens”.

devocional mundial

Presidente Joseph Fielding Smith foi mencionado no devocional mundial. (imagem via mormonsud.org)

Os filhos mais jovens do presidente Joseph Fielding Smith foram amigos de infância do presidente Nelson. Élder Nelson disse ainda,  que o presidente Erza Taft Benson trabalhou duro, procurou guardar os mandamentos e deixar que o Senhor fizesse a diferença.

Presidente Gordon B Hinckley

Chamou ao presidente Gordon B. Hinckley de um “líder dinâmico” e um comunicador por excelência”, que ele era “infatigável e otimista”.

devocional mundial

Presidente Thomas S. Monson, décimo sexto presidente da igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. (imagem via mormonsud.org)

O presidente Nelson expressou sua admiração pelo presidente Thomas S. Monson. “Ele nos há demonstrado  como encontrar e resgatar. Nos há ensinado pelo exemplo que o cuidado com as pessoas é sempre mais importante que a gestão do tempo, as reuniões e os horários”.

“Se você verdadeiramente quer se diferenciar como parte da geração do milênio, os convido a estudar a vida e ensinamentos destes 16 profetas de Deus. Este estudo vai mudar a sua vida”. Acrescentou.

O presidente Nelson explicou: “Lúcifer e seus seguidores estão usando todas as formas de tecnologia e comunicação para propagar mentiras sobre a vida e sobre a verdadeira fonte de felicidade”.

Também convido cada jovem a estudar as escrituras para aprender sobre Jesus Cristo. Você deve concentrar-se no casamento e na família.

devocional mundial

Sister Wendy Watson Nelson, esposa do Presidente Russell M. Nelson. (imagem via mormonnewsroom.org)

A sister Wendy Watson Nelson foi professora de terapia matrimonial e familiar por mais de 25 anos. Ela pediu aos jovens adultos solteiros que a considerassem a “tia Wendy” e ofereceu conselhos sobre amor e matrimônio.

devocional mundial

“A initimidade entre um homem e uma mulher casados foi ordenada por Deus”, Sister Nelson via Devocional Mundial.

“A intimidade matrimonial foi ordenada por Deus”, disse a irmã Nelson. “É um mandamento reconhecido por Ele porque aproxima o esposo e a esposa,  ao mesmo tempo em que  os aproximam mais ao Senhor”.

devocional mundial

Sister Wendy Nelson, esposa do Presidente Russell M. Nelson no devocional mundial. (imagem via mormonnewsroom.org)

Ela explicou que a pureza pessoal é a chave do verdadeiro amor. “Contrariamente ao que afirmam todos os  seus produtores, a  pornografia em realidade evitará que experimentem o tipo de intimidade mais maravilhosa”.

devocional mundial

“Enquanto o sexo mundano é cheio de luxúria e mata o amor, a intimidade matrimonial à maneira do Senhor  gera mais amor”, disse sister Nelson.

devocional mundial

O coral durante a apresentação do Devocional Mundial

O presidente Nelson e a sister Nelson falaram em um devocional mundial há um ano. Este devocional foi transmitido no campus da BYU Hawaii.

Na primeira ocasião, o casal  convidou  aos jovens adultos solteiros a se levantarem e compartilharem o evangelho de Jesus Cristo e suas bênçãos com os demais. Nesta conversa mais recente, eles se concentraram em explicar “como” se preparar para este desafio.

O presidente Nelson concluiu: “Se vocês continuarem aprendendo tudo o que podem sobre Jesus Cristo, os prometo que seu amor por Ele e pelas leis do Senhor crescerão mais do que podem atualmente imaginar. Os prometo também, que sua capacidade de afastar-se do pecado aumentará. Seu desejo de guardar os mandamentos será incrível”.


A transmissão completa pode ser acompanhada aqui.

Fonte primária: mormonnewsroom.org, tradução ao espanhol em mormonsud.org por Isaac Angulo e ao português por Leilyanna da Penha.

(Visited 374 times, 1 visits today)