O pedido de casamento dos membros da Primeira Presidência da Igreja SUD

Como o Presidente Thomas S. Monson, Henry B. Eyring e Dieter F. Uchtdorf encontraram o seu verdadeiro amor? Como foi o primeiro encontro? Como foi conhecer seus sogros pela primeira vez? Para responder a estas perguntas, nós compilamos as ternas e inspiradoras histórias sobre o primeiro encontro até o pedido de casamento dos membros da Primeira Presidência.

Casamento de Thomas e Frances Monson

Casamento de Thomas e Frances Monson. Imagem via LDS.org.

O pedido de casamento de Thomas S. Monson

Thomas S. Monson (chamaremos de Tommy) viu sua futura esposa, Frances Johnson, pela primeira vez em 1944 no baile chamado “Hello Day”, da Universidade de Utah.

Ela passou por ele dançando com outro rapaz. Mas isso não o deteve pois ele estava determinado a encontrá-la novamente.

Tommy viu sua grande oportunidade chegar cerca de um mês depois, quando avistou Frances com três amigos à espera de um bonde.

De acordo com sua biografia, To the Rescue (Ao Resgate), Tommy reconheceu um dos amigos de Frances como seu antigo colega na escola primária. Um amigo que ele não conseguia lembrar o nome. Para resolver esse problema, Tommy chegou cumprimentando seu colega dizendo “Olá meu velho amigo”. Seu amigo então o apresentou ao grupo, e consequentemente, Frances.  Depois de pegar o bonde, Tommy procurou o nome de “Frances Beverly Johnson” no diretório estudantil, e a chamou para sair naquela mesma noite.

No primeiro encontro, Tommy levou Frances para um baile numa estaca (capela) próxima. Desta vez, ele era o rapaz que estava dançando com a garota.

Logo após conhecer os pais dela, o pai de Frances, Franz, perguntou a Tommy se seu último nome era de origem sueca. Ele respondeu que sim. Logo depois Franz mostrou a foto de dois missionários. Tommy reconheceu um dos missionários da foto como seu tio, Elias Monson. Na mesma hora, Franz começou a chorar, dizendo que o tio de Tommy havia levado o evangelho aos pais dele e toda a sua quando eles moravam na Suécia. Pouco depois, o pai e a mãe de Frances abraçaram Tommy.

De acordo com sua biografia, ele sabia que tinha “meio caminho andado para ganhar a mão da filha dos Johnsons” no final da visita.

Na primavera de 1947, o Presidente Monson pediu Frances em casamento, embora não tenha sido uma surpresa como ele esperava. Quando eles pararam na casa dele, e já com o anel no bolso para pedí-la em casamento, Scott, o irmão de Tommy de 4 anos, disse para Frances: “Tommy tem um anel para você, Frances”, de acordo com sua biografia.

Apesar disso, Tommy e Frances se casaram em 7 de Outubro de 1948, no Templo de Salt Lake.

Casamento de Henry e Kathleen

Henry e Kathlenn Eyring. Imagem via mormonhub.com.

O pedido de casamento de Henry B. Eyring

Depois de um serão matutino em Rindge, New Hampshire, o Presidente Henry B. Eyring (chamaremos de Hal) estava caminhando em direção ao seu carro vermelho, um Volkswagen Beetle, quando viu pela primeira vez sua futura esposa, Kathleen Johnson.

Em sua biografia I Will Lead You Along,  (Eu Vos Guiarei), o Presidente Eyring disse que ele ficou “imediatamente impressionado com a bondade que ela irradiava” e pensou: “Se eu pudesse estar com ela, eu poderia ser todas as coisas boas que eu sempre quis ser.”

No dia seguinte, Hal estava assistindo a reunião sacramental na capela Longfellow Park, em Cambridge, quando ele viu Kathleen sentada na primeira fileira. Após a reunião, ele pediu a ela o seu número e chamou-a para um encontro alguns dias mais tarde.

Mas Kathleen ficaria em Boston por pouco tempo, somente para fazer um curso de verão em Harvard. Embora os dois tenham saído durante o verão inteiro, ela voltou mais tarde para a Califórnia para retomar seus estudos em Berkeley.

O casal namorou a longa distância por um tempo até que Kathleen visitou Hal em Boston no início de 1961 e disse a ele que aquela seria sua última visita. Hal já tinha orado para saber se deveria casar com Kathleen, sem resposta. Mas naquela noite, ele orou com mais fervor para saber se Kathleen era a pessoa certa para ele. Após orar, Hal recebeu uma resposta: “Vá!”

Na manhã seguinte, Hal se encontrou com Kathleen para levá-la para o aeroporto. Durante o caminho, ele parou o carro, voltou-se para ela, e disse: “Foi me dito que te pedisse para casar comigo”.

Kathleen “respondeu apenas com lágrimas”, de acordo com a biografia do Presidente Eyring.

Os dois se casaram no dia 27 de julho de 1962, no Templo de Logan Utah.

Dieter e harriet recém casados

Dieter e Harriet Uchtdorf. Imagem via LDS.org.

O pedido de casamento de Dieter F. Uchtdorf

O Presidente Dieter F. Uchtdorf viu sua futura esposa, Harriet Reich, pela primeira vez quando ela era um membro recém converso e ele um diácono que distribuía o sacramento. Naquele momento, ele pensou: “Esses missionários estão fazendo um ótimo trabalho!”, de acordo com seu discurso A Última Porta do Quarto Andar. Em outro discurso, “Felizes para Sempre”, Dieter disse: “acho que me apaixonei assim que a vi pela primeira vez”. Mesmo sabendo que ela não sentia o mesmo por ele, Dieter não desistiu.

Ele fez questão de passar o sacramento para ela todos os domingos. E quando havia alguma atividade na Igreja, ele ia de bicicleta até a casa dela para levá-la. Mas o resultado nem sempre foi como ele esperava. Ele conta:

Eu perguntava se Harriet gostaria de uma carona até a Igreja em minha bicicleta. A mãe da Harriet dizia: “Não, ela vai mais tarde, mas eu ficaria muito feliz de ir à Igreja com você na sua bicicleta”. Não era exatamente o que eu tinha em mente, mas como poderia recusar?

O presidente Uchtdorf não desistiu. Depois de terminar seu treinamento como piloto de caça, Harriet comentou: “Dieter, você amadureceu muito nestes últimos anos”.

O Presidente Uchtdorf continua a história: “agi rapidamente então, e em poucos meses, estava casado com a mulher que havia amado desde a primeira vez que a vi.”

Dieter e Harriet se casaram em 14 de Dezembro de 1962, no Templo de Berna Suíça.

Este artigo foi originalmente escrito por Katie Lambert e foi publicado em LDSLiving.comcom o nome “The Proposal Stories of Members of the First Presidency“. ©2016 Português LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2016 LDS Living, A Division of Deseret Book Company

(Visited 2.122 times, 1 visits today)