Pela primeira vez no Brasil, aconteceu em São Paulo a Conferência BYU-Pathway Worldwide Connections. O evento contou com a presença do presidente da BYU Pathway Worldwide, Dr. Clark G Gilbert.

Antes da conferência, Pres. Gilbert se encontrou com o Presidente da Área Brasil, Claudio R. M. Costa e Élder Aidukaitis. Ele também fez uma breve reunião com alguns alunos da BYU-Idaho online para discutir a experiência prévia dos alunos com o programa Pathway e apresentar futuras mudanças.

Conferência Brazil Connections

A conferência aconteceu na quinta-feira, dia 8 de junho e foi transmitida ao vivo na página Pathway (BYU-Idaho), no Facebook. Ela foi conduzida em inglês e se encontra disponível na página do Facebook.

O presidente Gilbert falou sobre a importância da educação e o crescimento do programa Pathway no Brasil. São mais de 2000 alunos atualmente. Ao falar sobre educação, ele citou Pres. Uchtdorf:

“Para os membros da Igreja, a instrução não é apenas uma boa ideia: é um mandamento”

Ele falou sobre as diversas desculpas que as pessoas dão para desistir ou evitar a busca por educação. Ele citou Pres. Eyring:

“A conversão ao evangelho de Jesus Cristo traz um desejo de aprender”

Para aqueles que estão confortáveis em sua atual situação, e acham que já não precisam buscar mais instrução, ele disse:

“Vocês não entendem. Vocês precisam aumentar a sua visão. O Senhor tem coisas maravilhosas para o seu futuro. Leve isso mais a sério, porque vocês têm grandes coisas em seu futuro.”

Ele também falou sobre a importância das mulheres estudarem e adquirirem habilidades para abençoar suas famílias.

Workshops

Depois do devocional, os participantes se dividiram em três workshops simultâneos sobre networking, entrevistas de emprego, e como fazer o marketing de seu diploma da BYUI – Pathway.

Para saber mais sobre o Programa Pathway clique aqui.

(Visited 182 times, 1 visits today)