fbpx

Mãos que Ajudam e missionários se uniram no dia 7 de setembro

mãos que ajudam e missionários

Mãos que Ajudam e Missionários

Aos 7 de setembro de 2016 foi comemorada a Independência brasileira. A área Brasil organizou ação social, em um evento elaborado durante um  ano. O projeto envolvendo dois mil missionários e o Programa Mãos que Ajudam  realizou  centenas de ações sociais por todo o Brasil. Confira a seguir o resultado:

Resumo do que aconteceu

A atividade, teve como principal objetivo atender as necessidades identificadas em cada região. Por exemplo, em várias cidades mutirões de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti foram realizados.

Em Taguatinga, cidade do entorno da capital federal, voluntários trabalharam no “Taguaparque”. Em Campinas, interior de São Paulo, os missionários se concentraram em Terminais de Ônibus e falaram com os passageiros. Já em Maceió, os voluntários distribuíram folhetos que explicavam maneiras de prevenção contra o mosquito. Na região, em parceria, atuaram 68 missionários, homens do exército e 20 agentes de saúde do Estado de Alagoas.  Segundo o secretário do estado, Paulo Protásio, os objetivos foram alcançados:

“Foi muito bom ter essa parceria dos missionários. São jovens com boa comunicação e usaram essa capacidade na orientação das pessoas. Esse trabalho de conscientização é fundamental. Muito obrigado”.

missionários e mãos que ajudam

Missionários e Mãos que Ajudam juntos no dia 7 de setembro (imagem via assuntos públicos Brasil)

Em algumas regiões de São Paulo, missionários e voluntários visitaram feiras livres, falaram com a população e com os próprios feirantes. Em Porto Alegre um grande número de missionários foram capacitados por agentes de saúde e depois atuaram junto à população. O encerramento das atividades ocorreu em frente ao Parque Farroupilha, tradicional ponto da capital gaúcha.

Em Goiânia o trabalho de conscientização foi contra o uso de drogas. Na capital Potiguar, Natal, o projeto foi dirigido sob a temática de preservação ambiental, assim como em Londrina, no norte do Paraná, na Zona Norte, Leste e região de Interlagos em São Paulo — ocasião em que os missionários com outros participantes revitalizaram praças públicas e fizeram manutenção com pintura, limpeza, pequenas reformas e ainda plantio de árvores na área esportiva do Parque Guarapiranga.

Em diversas outras regiões como Cruz Alta, no interior do Rio Grande do Sul, e cidades espalhadas pelo Brasil, as ações ocorreram em asilos e casas de repouso – cantorias, brincadeira e doações alegram o dia dos vovôs e vovós. Ainda nesta região, na parte da manhã, os voluntários pintaram a Creche da Vila Lizabel e no período da tarde foram ao Asilo Santo Antônio, cortaram os cabelos e fizeram as unhas das mulheres. Em Belém, essas atividades aconteceram em uma das capelas da Igreja, que recebeu esses convidados especiais numa tarde de lazer. Ao final, todos estavam felizes.

missinários e mãos que ajudam

Missionários e Mãos que ajudam unidos no dia 07 de setembro (imagem via assuntos públicos Brasil)

Em Teresina, o projeto representou o espírito inter-religioso e a promoção à Liberdade Religiosa. Missionários e membros da Igreja de Jesus Cristo reformaram bancos da Igreja Católica, como forma de beneficiar irmãos e irmãs de outra fé. Todas as ações foram coordenadas por voluntários das regiões participantes. A ideia principal foi convidar a cada cidadão a contribuir para melhorar o ambiente em que se vive e encorajar ao próximo a Seguir o Exemplo de Jesus Cristo de serviço e amor.

Além das atividades de serviço, em algumas áreas, voluntários da Igreja desfilaram em celebração ao Dia da Independência do Brasil. Vestindo os coletes alusivos ao Programa Mãos que Ajudam e segurando faixas de identificação, esse exército de voluntários marchou em Recife, Campo Grande, Cariacica, no Espírito Santo, Piracicaba, interior de São Paulo entre outras regiões. Na capital pernambucana, além de participar do desfile, missionários e voluntários ainda serviram no Lar dos Idosos da Associação Evangélica e revitalizaram quatro praças.


Créditos: Nei Garcia e Assuntos Públicos Brasil. (aqui)

| Notícias Locais
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
O que é o Sacerdócio e quais são os seus ofícios na Igreja de...
Elder Christofferson, Apóstolo, falará ao vivo para America do Sul

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *